Lifestyle

12 regras para a vida

mulher de braços abertos

12 regras para a vida – um antídoto para o caos”, do escritor e psicólogo Jordan Peterson, traz uma série de orientações para deixar a vida mais completa, com um novo significado. Confira tudo com o Opte+.

Tais regras são baseadas em posturas, comportamentos e pensamentos que podem ajudar a conseguir novos modos de levar a vidaMuitas vezes precisamos ressignificar alguns conceitos que, na prática, não estão servindo mais. Confira as 12 regras com o Opte+!

1. Fique ereto em pé, com os ombros para trás.
Levantar a cabeça, manter as costas eretas e os ombros para trás é aceitar a terrível responsabilidade da vida com os olhos bem abertos. Pare de se curvar e ficar se arrastando. Fale o que pensa. Apresente seus desejos como se tivesse direito a eles — pelo menos o mesmo direito que os outros.

2. Trate você mesmo como alguém que você é responsável por ajudar.
Você precisa saber quem é para que entenda suas armas e fortaleça a si mesmo em respeito às suas limitações. Você tem que articular os próprios princípios para que se defenda daqueles que querem tirar vantagens indevidas, para que esteja confiante e seguro enquanto trabalha e se diverte.

3. Faça amizade com pessoas que querem o melhor para você.
Se você se cerca de pessoas que o ajudam a ter ambições maiores, elas não tolerarão seu cinismo e destrutividade. Pelo contrário, elas o encorajarão quando fizer algo bom por você mesmo e pelos outros, e o punirão diligentemente quando não o fizer. Isso o ajudará a reforçar sua resolução para fazer o que deve ser feito, do modo mais correto e cuidadoso. As pessoas que não almejam alto farão o oposto. Elas oferecerão um cigarro a um ex-fumante e uma cerveja a um ex-alcoólico. Sentirão inveja quando você alcançar o sucesso ou realizar algo virtuoso. Elas farão pouco de sua conquista alardeando uma proeza do passado, real ou imaginária, delas mesmas. Mas, acima de tudo, elas o estão arrastando para baixo porque suas novas conquistas tornam os fracassos delas mais evidentes.

VEJA MAIS >
O CHARME DOS CONJUNTINHOS DE TWEED
AS ATRIZES DE LA CASA DE PAPEL 

4. Compare você com quem você era ontem e não com outra pessoa hoje.
Tenha cuidado ao se comparar com os outros. Você é um ser singular uma vez que seja adulto. Sua carreira ou seu trabalho funcionam para você de modo pessoal ou não, e isso acontece através de uma interação única com as outras especificidades de sua vida.

5. Não permita que seus filhos tenham qualquer atitude que faça você não gostar deles.
Os pais têm o dever de agir como representantes do mundo real — representantes compassivos e cuidadosos —, mas, ainda assim, representantes. Essa obrigação suplanta qualquer responsabilidade de garantir a felicidade, fomentar a criatividade ou estimular a autoestima. É o dever primário dos pais tornar seus filhos socialmente desejáveis.mulher andando de bicicleta6. Organize a sua casa perfeitamente antes de criticar o mundo.
Tem hábitos que destroem sua saúde e bem-estar? Você realmente assume suas responsabilidades? Disse o que precisava dizer a seus amigos e familiares? Você arrumou sua vida? Se a resposta for não, tente isso: comece a parar de fazer o que você sabe que é errado.

7. Persiga aquilo que tem significado e não aquilo que seja mais prático.
O significado traduz a ideia de que você está no lugar certo, na hora certa, adequadamente equilibrado entre a ordem e o caos, onde tudo se alinha da melhor forma possível naquele momento. O que é conveniente funciona apenas para o momento. É imediato, impulsivo e limitado.

8. Fale a verdade ou pelo menos não minta.
A verdade não virá disfarçada de opiniões compartilhadas pelos outros, assim como a verdade não é uma coleção de slogans nem uma ideologia. Diga a verdade. Ou, pelo menos, não minta.

LEIA TAMBÉM >
AUTOCONHECIMENTO É DOS PILARES DA YOGA
ZEN PARA OS DISTRAÍDOS | DICAS  DA MONJA COEN
 

9. Alguém que você está ouvindo talvez saiba algo que você não sabe.
“Se você vai insistir em curvar o mundo para que ele se ajuste às suas concepções, é melhor ter motivos. Se vai defender suas convicções, é melhor ter motivos. É melhor que as tenha analisado muito bem. Ou pode se preparar para uma aterrissagem muito violenta.”

10. Seja preciso quando você se expressa.
Diga o que quer dizer para que possa descobrir o que quer dizer. Aja de acordo com o que diz para que possa descobrir o que acontece. E então preste atenção. Perceba seus erros. Articule-os. Esforce-se para corrigi-los. É assim que você descobre o significado de sua vida.

11. Não impeça crianças de andar de skate.
Quando somos livres — e encorajados — preferimos viver no limite. Somos programados, por essa razão, para gostar do risco. Quando nos esforçamos para otimizar nosso desempenho futuro nos sentimos revigorados e empolgados, agindo no presente. Caso contrário, arrastamo-nos por aí, como uma preguiça, inconscientes, amorfos e apáticos.

12. Faça carinho num gato que você encontrar na rua.
Se você prestar bastante atenção, mesmo em um dia ruim, pode ter a felicidade de se deparar com pequenas oportunidades. E talvez quando estiver caminhando de cabeça cheia apareça um gatinho e, se prestar atenção nele, terá então um lembrete durante apenas quinze segundos de que a maravilha do Ser pode compensar o sofrimento que o acompanha de forma inseparável.

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
07/08/2019
Próximo Post
07/08/2019

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!