Moda

5 dicas de maquiagem para o dia a dia desse inverno

Inverno é a estação mais propícia do ano para cuidar da pele e investir numa maquiagem mais sofisticada para o dia a dia. Isso porque o clima frio faz com que a make dure mais tempo, além de ajudar a manter a pele mais homogênea e equilibrada, livre de oleosidade. Confira 5 dicas de make com o Opte+ para o inverno.

Inverno é o período do ano indicado para quem gosta de ousar um pouco na produção, investindo em olhos mais marcados ou num batom mais poderoso.

De acordo com tendências lançadas nas passarelas da New York Fashion Week, batons puxados para o marrom, o vermelho e o estilo glossy – ou seja, brilhante – estarão em alta nesta temporada. Além disso, a estação também destaca as sombras cintilantes, a cor vinho bordô e os olhos esfumados.

Vale lembrar que, independentemente da maquiagem que você escolher para o dia a dia nesse inverno, é importante investir em produtos de qualidade, que vão deixá-la linda e, ao mesmo tempo, vão tratar e proteger a pele.

Confira as 5 dicas preparadas pelo Opte+ e encontre as marcas consagradas de make em nosso shopping online!

VEJA MAIS >
PORTUGAL DIFERENTE: 5 LUGARES QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE CONHECER
FESTA JUNINA EM CASA: DICAS FÁCEIS DE BARATAS! 

5 dicas essenciais para make de inverno!

Que olhos grandes você tem!
1 – Olhos esfumados ou marcados no côncavo.
Em geral, fazemos maquiagem mais básica para o dia a dia, para ir ao trabalho ou para eventos durante o dia. Seja qual for o compromisso, no inverno a make exige um olho um pouco mais destacado.

Uma ótima opção é apostar no esfumado preto ou marrom. O lápis e o delineador também não podem faltar, conferindo o charme que os olhos merecem.

Já para os dias em que estiver com pressa, use nos olhos um pouco do seu blush, aplicando o produto apenas no côncavo, para dar aquela iluminada no olhar. Uma ótima escolha é o Blush Frat Boy, da marca The Balm, disponível no Opte+!

A boca mais linda do mundo!
2 – Boca sofisticada
Os batons de inverno ficam entre a sofisticação dos nudes e marrons e a ousadia e o poder dos vermelhos arrasadores. Não se intimide na hora de escolher o seu batom. Apenas se atente à seguinte dica: se os olhos estiverem com make mais marcante e cores fortes, faça uma boca mais discreta. Agora, se os olhos estiverem básicos, arrase com um batom vermelho ou vinho. Duas opções lindas para este inverno são o Batom Cremoso Lancôme Rouge in Love e o Batom Dior Natural Rosewood.LEIA TAMBÉM >
APRENDA A USAR ÓCULOS ESCUROS NO INVERNO
SKINCARE NO INVERNO: 5 DICAS PARA CUIDAR DA SUA PELE

Que pele é essa, menina?!
3- Pele bem preparada
Uma maquiagem de qualidade deve ter a preparação da pele de forma adequada. Antes de passar a base, aplique um primer em todo o rosto. O produto ajudará na fixação da maquiagem, evitando que a pele fique oleosa. Ainda contribui para que a make dure mais tempo. Uma dica é investir no Primer Matificante da Givenchy.

Brilhe muito!
4 – Iluminador
Uma pele iluminada em pontos estratégicos garante um visual mais saudável e sofisticado. Aplique o iluminador na ponta do nariz, no canto interno dos olhos, nas maçãs do rosto e no arco das sobrancelhas. Uma excelente opção é o Iluminador Líquido Givenchy. Se quiser saber mais sobre como usar iluminador, clique aqui, e veja o outro post que fizemos sobre.

Olhos de gata, visual de gata!
5 – Delineador
O delineado perfeito deixa a maquiagem muito mais refinada e com toque profissional. O gatinho é um delineado clássico e muito elegante. Que tal apostar no Delineador Lancôme Monsieur Big Marker?

Gostou das dicas? Acesse o maior shopping do e-commerce e invista nos melhores produtos do mercado para a maquiagem de inverno, conte com o Opte+!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
05/06/2019
Próximo Post
05/06/2019

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!