Magazine

7 Dicas para comprar certo no Black Friday!

Provavelmente sua caixa de e-mails e redes sociais já devem estar bombando com chamadas sobre os descontos imperdíveis do Black Friday certo? Mas afinal, o que é isso? 

Para quem não conhece, esta ação foi criada nos Estados Unidos e acontece no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, ou seja, na última sexta-feira do mês, por isso o nome “Black Friday”. Os comércios, geralmente, promovem vendas com preços até 80% mais baixos em produtos e serviços e o corre corre atrás das ofertas aquecem o mercado e ajudam a forçar a pré-venda de Natal.

Aqui no Brasil, a moda também pegou e as lojas usam esta estratégia para venderem os estoques parados e também aproveitar o período de compras de presentes de fim de ano. Mas a verdade é que, apesar dos ânimos estarem em alta para aproveitar os preços baixos, devemos ficar atentos com aspectos como: compras seguras pela internet, valores verdadeiros, fraudes em pagamentos e, até mesmo, o próprio planejamento financeiro.

O Opte+ é um e-commerce seguro e transparente com seus clientes e, por isso, vamos te ajudar com dicas para fazer as compras certas neste Black Friday.

1. Verifique os Selos de Segurança e Qualidade.
Certifique-se que a loja que você está pensando em comprar possui selos de segurança originais. O Opte+ por exemplo, é certificado em qualidade pelo E-Bit e realiza pagamentos 100% seguros e livres de fraudes garantidos pelo Certisign, com confiabilidade e proteção aos seus dados. Na internet também existem sites que avaliam a veracidade e atendimento do e-commerce, com relatos de pessoas que tiveram experiências reais e como resolveram seus problemas, vale buscar informações antes de comprar naquele site pela primeira vez.

LEIA TAMBÉM >
Black Week: Prepare o seu closet para o Verão!
Como é morar fora do Brasil?

2. Cadastre-se nos Mailings
A maioria dos comércios eletrônicos avisa com antecedência sobre suas promoções. Por isso, esteja cadastrado nas lojas que vendem os produtos que você deseja comprar e não perca as melhores ofertas.

3. Compre o que realmente precisa!
Cuidado com as vendas “casadas” para não realizar compras inúteis. Alguns lugares costumam aproveitar a ocasião para desencalhar aquele produto velho, vencido ou em mau estado apenas para finalizar estoque. Compre o necessário e não estoure seu orçamento.

4. Compare Preços
Não seja iludido pela chamada de “últimas unidades”. Apesar do alto volume de clientes nesta época, vale a pena fazer uma pesquisa de concorrência antes de arrematar seus produtos, principalmente se for eletroeletrônico e produtos de informática. Esteja atento!

5. Seja Rápido
Não achou nenhum preço menor? Então corra e finalize logo suas compras. Caso já seja cadastrado na loja isso facilitará sua navegação e garantirá que não perca a oportunidade. O fluxo de navegação costuma aumentar até 90% nesta data.

6. Faça uma lista e antecipe as compras de Natal
Natal é sempre Natal e, independentemente do orçamento, sempre tem aquelas lembrancinhas que não podem faltar. Presentes para o amigo secreto do trabalho, brinquedos para as crianças e, claro, para aqueles que amamos. Planeje-se e faça uma listinha com todos que queira agradar. Você, com certeza, encontrará boas opções no Opte+ ainda que não esteja procurando necessariamente por aquilo no Black Friday.

VEJA MAIS >
Monte seu jardim em casa: Vertical, na Varanda ou no Quintal. Aprenda!
Cronograma capilar. Já ouviu falar? A gente te conta tudo!

7. Denuncie Fraudes
Caso tenha problemas como sumiço da página virtual que comprou, fraudes no cartão de crédito, problemas para fechar a compra ou até mesmo falta de contato do vendedor ao ter dúvidas, DENUNCIE. Você pode ajudar outros clientes a não caírem no conto do vigário.

Boas compras!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
19/11/2018
Próximo Post
19/11/2018

Sem comentários

Deixar um comentário

Quem leu também gostou...