Lifestyle

8 Livros Para Quem Ama Moda

Selecionamos 8 livros pra você que é apaixonada por moda e quer ser expert no assunto!

 

Existem milhares de livros que falam sobre a história da moda, das maiores grifes e estilistas, sobre regras de estilo… Assunto é o que não falta, afinal a moda é muito mais complexa do que parece.

Decidimos então fazer uma seleção dos 8 melhores livros pra você que ama moda e quer saber mais sobre este universo. Tem leitura para todos os gostos. Vem ver!

livro sweatpants are a sign of defeat

“Calças de moletom são um sinal de derrota. Você perdeu o controle da sua vida, então você foi e comprou um moletom.”

THE WORLD ACCORDING TO KARL (O Mundo Segundo Karl)

Dos autores Thames e Hudson, o livro propõe uma leitura leve e divertida, com as frases mais icônicas e polêmicas do estilista da Chanel, Karl Lagerfeld. Ele é conhecido não só por seu talento como diretor criativo de uma das maiores maisons de todos os tempos, mas também por sua língua afiadíssima. Ele não poupa ninguém de suas sinceridades e esse livro traz 160 páginas com lindas ilustrações e suas declarações.

 

gilles lipovetsky

O IMPÉRIO DO EFÊMERO

Esse livro, escrito pelo filósofo Gilles Lipovetsky, tem uma linguagem um pouco mais difícil e é mais indicado pra quem quer realmente entender a moda e seu contexto ao longo do tempo. Quando, como e onde ela surgiu e quais momentos históricos ajudaram a construir a moda e a sociedade como as conhecemos. O livro foi escrito em 1987 e foi muito criticado na época, mas continua sendo um guia importantíssimo para o estudo desse mercado. Vale a pena!

 

a parisiense

“Se você não se sente confortável num suéter decotado, numa calça jeans justa e com saltos enormes, vá para casa e troque de roupa!”

A PARISIENSE

A Parisiense é perfeito pra quem quer saber os segredos básicos das mulheres mais elegantes do mundo. Além de trazer dicas de moda e beleza, Ines de la Fressange, ex modelo e símbolo do estilo parisienne, fala sobre seus restaurantes, lojinhas e pontos escondidos na Cidade das Luzes pra você visitar.

 

a moda brasileira

MODA À BRASILEIRA: O GUIA IMPRESCINDÍVEL PARA OS NOVOS TEMPOS DA MODA

A empresária de moda mais influente do país, Alice Ferraz, tira nossas maiores dúvidas sobre como se vestir bem. Mas nada de regrinhas de estilo! Ela nos traz informações para que não sejamos mais vítimas da indústria da moda e nos ensina a usá-la a nosso favor e sem medo! Além de bons conselhos, o livro é recheado com moodboards de influencers como Camila Coelho e Lalá Noleto.

 

livro 100 ano da moda

100 ANOS DE MODA

Você já deve ter ouvido falar desse livro que traz Audrey Hepburn na capa. Ele conta a história da moda completa, dos anos 1900, passando pela entrada da mulher no mercado de trabalho, pela influência dos jovens e grupos urbanos até os dias atuais. Cally Blackman ainda reúne em sua obra grandes nomes criativos como Coco Chanel e Marc Jacobs, trazendo lindas fotos para ilustrar tudo isso!

moda uma filosofia

MODA – UMA FILOSOFIA

É fato que as roupas que usamos passam uma mensagem sobre quem somos e que a moda influencia e é influenciada pela sociedade e por acontecimentos históricos, ainda assim poucos filósofos exploraram o assunto. Numa linguagem ágil e fácil de ser compreendida, Lars Svendsen faz uma apanhado de referências musicais, artísticas e pensamentos de outros filósofos, além de analisar qual a relação entre corpo, arte, consumo e moda.

 

buy less choose well

“Compre menos, escolha bem, faça durar.”

VIVIENNE WESTWOOD

Para quem não conhece, Vivienne é uma personalidade muito importante e que revolucionou a moda. Foi ela quem impulsionou o movimento punk nos anos 70. Hoje, com 76 anos, Vivienne mantém sua marca e cria roupas com apelos políticos e sociais, apoiando inclusive o consumo consciente. Sua biografia conta em detalhes como toda essa história se desenrolou.

 

moda e sueter

MODA E SUSTENTABILIDADE – DESIGN PARA MUDANÇA

A indústria da moda é uma das mais poluentes, por isso é importante a discussão sobre seu papel e responsabilidade diante do meio ambiente. Kate Fletcher e Lynda Groose nos mostram quais são os grandes problemas a serem resolvidos e possíveis soluções dentro da cadeia de produção da moda – do cultivo da fibra ao transporte do material – até seu uso e descarte. Um ótimo livro para nos conscientizar e esclarecer sobre a importância de sabermos a história do que consumimos.  

E você, já leu algum deles ou tem alguma outra dica de leitura? Conta pra gente nos comentários!

Sem comentários
Post Anterior
05/10/2017
Próximo Post
05/10/2017

Sem comentários

Deixar um comentário