Mundo Fitness

Alimentos que deixarão você mais feliz neste verão!

A estação mais divertida e quente do ano está aí. Com ela, costumamos adotar uma dieta mais leve, perfeita para os dias de calor!

Durante o verão, é comum aumentarmos a hidratação, andarmos com uma garrafinha d’água ou ingerirmos bastante suco, água de coco e outras bebidas nutritivas. Também comemos mais saladas e outros pratos que são deliciosos e bem mais leves.

Se você não sabe, existem alimentos que aumentam a sua sensação de felicidade. Separamos uma lista daqueles que combinam muito com o verão, para aproveitar na praia, no clube, na piscina do condomínio ou mesmo para ficar radiante de alegria no escritório, beliscando durante o expediente. Confira!

VEJA MAIS >
LUGARES INUSITADOS (E LINDOS!) PARA CASAR!
SUPER DICAS PARA APROVEITAR A BLACK FRIDAY

Banana
Fácil de comer, de carregar, de encontrar e custa barato. Mais do que isso, ela proporciona felicidade, principalmente porque tem muita vitamina B6, que dá aquela energia extra que você precisa para curtir o verão. Além disso, o triptofano encontrado na banana aumenta a quantidade de serotonina no corpo, o famoso hormônio do bem-estar.

Pimenta
Pode ser biquinho, do reino, dedo-de-moça, de cheiro, cumari, caiena e outras. O fato é que a substância responsável pela ardência da pimenta, a capsaicina, nos deixa mais eufóricos, alegres e felizes. A pimenta aumenta a produção de endorfina no cérebro e deixa a gente com um ótimo humor, quase rindo à toa.

Abacate
O verão é uma época boa para consumir abacate, este alimento perfeito para aumentar a felicidade. O alimento é rico em vitamina B6, E e C. Tem muito potássio, vitamina B3 e ácido fólico. É rico em proteína, magnésio e ferro. A dose extra de felicidade vem por conta da niacinamida, que relaxa bastante e dá sensação de tranquilidade. Ele pode ser consumido na vitamina, na salada, como guacamole ou com uma boa colherada de mel, para quem não tem diabetes.Aveia
Aveia também é tudo de bom, não custa muito caro, é fácil de encontrar, vai bem em muitas receitas e tem muitos prós para sua felicidade. Tem aminoácidos, triptofano e selênio, responsáveis pelo aumento da energia e por liberar mais serotonina no cérebro, o hormônio da felicidade.

Ovos
Para aumentar o bom humor, nada como um belo e saboroso omelete ou ovos mexidos no verão. A niacina e a tiamina são substâncias aliadas da sensação de bem-estar e estão concentradas na gema do ovo.

LEIA TAMBÉM >
12 REGRAS PARA A VIDA
DRY BRUSHING | ESFOLIAÇÃO A SECO
 

Mel
O mel é um alimento muito potente para a nossa felicidade. Ele regenera a microflora do intestino, área do nosso corpo na qual cerca de 90% da serotonina são produzidos. O alimento também é rico em triptofano. Ou seja, uma colher de mel, além de ser muito saborosa, é pura felicidade. E tem mais uma vantagem, combina com vários dos alimentos que listamos acima, como aveia e banana, por exemplo.

Chocolate
É sempre bom ver o chocolate na lista de alimentos saudáveis, não é mesmo? E o meio amargo é ótimo para a saúde, com altos níveis de teobromina, que aumenta a sensação de prazer, felicidade e bem-estar. Tem ação estimulante bem próxima à cafeína. Daí é só acrescentá-lo em alimentos geladinhos como sorvete ou mesmo deixá-lo na geladeira por um tempo.

Só de ler já deu prazer, não é mesmo?

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
08/11/2019

Sem comentários

Deixar um comentário