Moda

Bombshell: os looks poderosos do filme!

Os looks do filme “Bombshell” estão de arrasar, com decotes um pouco comedidos, mas suficientemente sensuais, além de saias curtas, sem exageros, e saltos altos. Vem ver com o Opte+ tudo sobre essa produção!

A intenção de Colleen Atwood, figurinista reconhecida na área, foi criar um visual profissional para uma jornalista poderosa da Fox News.

O filme está fazendo muito sucesso e é baseado numa história real. Várias atrizes consagradas fazem parte do enredo de “Bombshell”, com destaque para as seguintes estrelas de Hollywood:

  • Charlize Theron como Megyn Kelly
  • Nicole Kidman como Gretchen Carlson
  • Margot Robbie como Kayla Pospisil 

VEJA MAIS >
CLIQUE AQUI E VEJA AS MELHORES DICAS DE LEITURA!

A NOVA FASE DA MARVEL SERÁ INCRÍVEL! VEM CONHECER

A história retrata um caso de assédio sexual e masculinidade tóxica que abalou as estruturas da Fox News, em 2016. O assediador era o então diretor da emissora, Roger Ailes, personagem interpretado por John Lithgow.

Não é por acaso que a atenção do público e da crítica especializada se voltou para o figurino do filme “Bombshell”. Collen Atwood já foi vencedora por quatro vezes do Oscar de Melhor Figurino em outras produções. São elas: “Animais Fantásticos e Onde Encontrá-los”, “Alice no País das Maravilhas”, “Memórias de uma Gueixa” e “Chicago”.

O objetivo da figurinista no filme foi impressionar com um look contemporâneo. Para chegar aos figurinos perfeitos, a profissional precisou visitar várias redações de jornais e emissoras de TV, para compreender melhor como é o universo das mídias tradicionais e como são as pessoas que pertencem a ele. Em outras palavras, como elas se vestem, principalmente as jornalistas de Nova York.

A pesquisa foi além, pois Collen Atwood também assistiu a vários vídeos de profissionais de imprensa fazendo coberturas da época, com muitas cenas reais com Ailes, Carlson e Kelly. Assim, foi possível buscar inspirações e referências consistentes para compor o figurino.

LEIA TAMBÉM >
SABE QUEM É A IT GIRL LUCY BOYNTON? CLIQUE AQUI E CONHEÇA!
 #GIRLPOWER | AS SUPER-HEROÍNAS DA MARVEL ESTÃO COM TUDO

Um vestido para quem tem ambição!
O figurino em “Bombshell” é tão marcante que, logo no início do filme, Megyn Kelly recebe um elogio de um repórter ao passar por ele. O colega diz que ela está com um lindo vestido, chamado no filme de “ambicioso”, mas não sexy ou sensual.

Uma das marcas mais usadas nos looks do filme foi a Roland Mouret. Mesmo assim, o trabalho de figurino não ficou apenas em peças já confeccionadas. Para chegar o mais próximo possível da realidade, a figurinista mandou produzir várias roupas, para que a estética se tornasse mais precisa.

Para a figurinista, os looks que as mulheres usam na Fox News ainda são marcantes e muito fortes, mesmo que muitas tendências novas tenham aparecido nestes últimos anos.

Na verdade, a figurinista entende que algumas cores funcionam melhor quando as mulheres estão fazendo coberturas ao vivo ou quando fazem entradas pela TV, criando uma vibração diferente em quem está assistindo e padronizando um modo de se vestir que acaba gerando uma identificação de marca para a Fox News.

Vale a pena assistir o filme com um olhar crítico em relação ao figurino, analisando o estilo de cada personagem e como as personalidades ficam evidentes pela forma como as profissionais se vestem. “Bombshell” conta com três nomeações para o Oscar 2020, nas categorias de Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Maquiagem e Penteados. Inspire-se e dê uma espiada na curadoria do Opte+ e shop now.

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
05/02/2020
Próximo Post
05/02/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!