Beleza

Brilho Próprio: Como usar iluminador?

A maquiagem opaca e sem vida é coisa do passado, o must have do momento é o glow facial. Aprenda com o Opte+, a usar esse brilho extra a seu favor, aplicando-o nos pontos certos e garantindo uma pele aparentemente mais jovem e saudável, aquela carinha de quem já acorda assim, plena, né mores?!

Uma pele bonita é sinal de bem cuidada e, automaticamente, mais jovem. Além dos cuidados básicos e diários como alimentação saudável, muita água e protetor solar diariamente, a maquiagem tem a finalidade ressaltar nossa beleza natural.

Dentre os vários itens que contribuem para melhorar e valorizar a beleza da nossa pele está o iluminador. Pode ser usado tanto de dia quanto à noite, em maquiagens leves ou mais elaboradas, só é preciso se atentar em alguns detalhes na hora de escolher e aplicar o produto.

VEJA MAIS >
5 INSPIRAÇÕES DE CABELO PARA NOIVAS
TREND DA VEZ: GOLA ALTA

O IDEAL para você
Em , líquido ou creme, existem diversas texturas disponíveis no mercado. Mais conhecido, o em pode oferecer dois estilos: leve e natural se aplicado em menor quantidade, ou efeito blinding se construir camadas e usar os glitterinados.

O líquido é um pouco trabalhoso na hora de aplicar. Evite passar após selar a pele, pois pode mover os produtos já aplicados. Porém, ele é muito útil se usado com uma base matte, originando um glow desejado, basta misturar os dois e pronto!

Encontrado em diferentes formatos, a textura em creme é mais consistente e super fácil de aplicar. Por ele ser mais denso, proporciona maior durabilidade.

Qual TOM você deve usar?
Mulheres de pele clara são indicados os iluminadores em tons pratas e rosados, enquanto as morenas e de pele negra devem apostar nas tonalidades douradas e amarronzados. Outra opção, é utilizar um produto translúcido, que não adiciona cor, apenas reflete à luz.ONDE aplicar o iluminador?
1. Aplique no ossinho acima da bochecha, fazendo um formato ‘C’. Ajuda a valorizar o olhar, além de marcar os traços das maçãs do rosto, deixando a impressão de um rosto mais fino. Pode ser combinado com um pó bronzeador para aumentar ainda mais este efeito.

LEIA TAMBÉM >
TRUQUES DA MAQUIADORA KAKÁ PARA MAKE DE FIM DE ANO
GUIA DE PINCÉIS OCÉANE

2. No arco do cupido 
O arco do cupido é aquele “V” na parte superior dos lábios. O iluminador nessa região cria um contorno labial e chama a atenção para a boca. Iluminadores em formato de caneta facilitam esta aplicação.

3. Na parte superior do nariz
Nessa região, o iluminador deve ser aplicado com cuidado, apenas sobre o osso do nariz, e um pouco em sua ponta, um formato de exclamação (!). Deixa-o fino e arrebitado. É importante traçar uma linha reta e fina, para obter o efeito correto.

4. Abaixo do arco da sobrancelha
Nesse caso, o iluminador serve para levantar o olhar e dar destaque as sobrancelhas. Além disso, ajuda a valorizar a maquiagem dos olhos.

5. Sobre o ponto de luz
O ponto de luz fica no canto interno dos olhos e a função do iluminador nesta área é abrir o olhar. Esse toque ajuda a destacar a região dos olhos e a maquiagem como um todo.

6. Queixo e acima das sobrancelhas
Essas duas regiões são mais opcionais, usadas em makes mais elaboradas. Aplique um pouco no queixo e acima das sobrancelhas.

Pronto! Com todas essas dicas, já dá pra sair por aí com sua luz própria e um “brilhinho” extra! 😉

Aproveite nosso acervo de makes.

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
06/05/2019
Próximo Post
06/05/2019

Sem comentários

Deixar um comentário