Moda

Carmen Miranda | Cores, ritmo e carnaval

A portuguesa mais brasileira da história, Carmen Miranda, foi uma atriz, cantora e dançarina que deixou sua marca em uma época que poucos escutavam a voz feminina. Vem ver com o Opte+ tudo sobre esse furacão!

Pioneira, foi a primeira mulher a assinar contrato com uma rádio no Brasil, mostrando todo o seu “ziriguidum” conquistou seu espaço no meio artístico. Firmou moradia nos Estados Unidos, tornando-se a mulher mais bem paga em Hollywood, além de ser a primeira sul-americana com a estrela na Calçada da Fama.

Com fama internacional, Carmen Miranda era chamada de “A Pequena Notável” e “Brazilian Bombshell”, – expressão de mulher atraente ou sexy no Brasil, popularmente conhecido, como sexy symbol.

VEJA MAIS >
VOCÊ SABE PORQUE DEVE FICAR DE OLHO EM DEVON WINDSOR? VEM VER! 

CONHEÇA TUDO SOBRE A ICÔNICA COLETTE 

Nascida em Portugal e criada em terras brasileiras, Carmen Miranda herdou a alegria, a cor e o molejo do seu país de criação. Um dos pontos mais marcantes da cantora, além de seu talento, é a ousadia de brincar com seu figurino.

Sua produção vibrante e bem brasileira, conhecida por suas frutas, mix de bijoux e roupas latinas, batizado como Miranda look, foi adotado pela intérprete de “Pra você gostar de mim”, em 1939, quando participou do filme Banana da Terra, longa que lançou uma das suas principais músicas: “O que é que a baiana tem”, de autoria de Dorival Caymmi.

A fantasia de baiana usada por Carmen, e criada por Alceu Pena, sofreu várias mudanças ao longo de sua carreira, mas sempre teve no seu acervo suas argolas, turbantes (sem esquecer das frutas), sapatos com plataformas e roupas com babados, gerando assim, um look-desejo de festas temáticas, tornando-se uma das produções mais usadas, como no Carnaval

LEIA TAMBÉM >
A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DA ARTISTA VIKTORIA MODESTA VAI TE SURPREENDER!
CHEGOU O CARNAVAL! VEJA DICAS DE COMO APROVEITAR OS BLOQUINHOS! 

Com gostos extravagantes, Carmen Miranda ditou moda nos anos de 1940, inserindo o turbante no street style da época. 

Visionária, a estrela criou uma forma de homenagear seu país, e mais de oitenta anos depois, a trend é lembrada e usada por muitos admiradores por todo o mundo. Diversas grifes internacionais como Prada, Versace e Dolce Gabanna já reverenciaram a musa de Balancê, em suas coleções, trazendo a referência dos anos de 1940 e o tropicalismo. Qualquer semelhança com as trends de moda atuais não são mera coincidências

Um look que tinha tudo pra ser over, é o must-have de qualquer evento temático. Neste Carnaval, que tal investir e se inspirar no estilo Miranda look? No Opte+ você encontra várias peças para adaptar sua fantasia de baiana by 2020, sabia? Dê uma espiada!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
07/02/2020
Próximo Post
07/02/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!