Moda

COMO CUIDAR DA BARBA NO INVERNO

Como cuidar do rosto, corpo e pele são temas que ficam em evidência durante o inverno. Todo mundo comenta sobre os cuidados femininos e esquecem a estética dos homens. Por isso, o Opte+ vai de contra a regra e vai ajudar os homens como lidar com a barba nos dias frios.

Com a chegada das baixas temperaturas e maior umidade no ar, os fios tendem a ficar mais propensos a queda e ao ressecamento. Isso ocorre porque o sistema imunológico fica mais sensível e existe também a necessidade de aumentar os cuidados na hidratação. Batemos um papo com Thaís Antunes, barbeira e empreendedora, para dar algumas dicas de como manter o cuidado para a barba nesta época do ano.

BARBA DE MOLHO
Limpar a barba só com água não adianta. De acordo com a especialista, a barba acumula impurezas durante o dia e, para manter a higiene e hidratação, é necessário utilizar xampus, prevenindo que os pelos fiquem cheios de frizz e desarrumados.

AVANTE MINOXIDIL!
Acabe com as falhas em regiões especificas com o uso de óleos que possuem minoxidil. “O remédio estimula o crescimento uniforme e saudável dos fios, sendo um medicamento que possui função vasodilatadora. É recomendado utilizá-lo em óleos pós-banho”, comenta Thaís. Isso mantém a barba cheia e hidratada.

MAIS ÁGUA, POR FAVOR!
A barbeira aconselha o consumo de água para hidratar a pele. Os cuidados externos e internos auxiliam na saúde de sua barba. “Nesta estação é comum a pele ficar ressecada, é fundamental beber bastante água.”

NO PAIN, NO GAIN
Se alimente bem! Você nunca deve ter imaginado que a alimentação influencia na vitalidade da sua barba. Para que os pelos cresçam com saúde, é necessário manter uma alimentação rica em vegetais verdes, legumes e proteínas. “Se alimentar de forma saudável, introduzindo as proteínas encontradas na carne, nos ovos e no peixe ajuda no crescimento dos pelos”, finaliza.

Separamos para você produtos que vão te ajudar nessa jornada, pois manter e cuidar da barba não é um trabalho tão fácil assim. 😉

shpatnd
Gel PósBarba Energizante Dr. Jones Balm de Barba Lúpulo GO Óleo para Barba Viking Terra Kit Shampoo para Barba e Rosto

Curtiu? Compartilhe com a gente como é a sua rotina de limpeza

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
25/05/2018
Próximo Post
25/05/2018

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!