Decoração

Como deixar espaços pequenos mais amplos

Imagine o seguinte cenário: você acabou de se mudar para um apartamento pequeno, mas queria que ele parecesse maior sem ter que abrir mão de vários móveis. O que fazer? Essa situação é bem comum e é bem provável que esteja passando por ela! Vem ver com o Opte+ as maneiras de fazer um espaço pequeno parecer maior.

Espelhos
Eles são grandes aliados na missão de ampliar um ambiente, isso porque criam uma ilusão de um espaço maior
refletem bastante luz, tornando o lugar mais iluminado. Para obter esse resultado, coloque espelhos que vão do teto ao chão em uma das paredes do cômodo.

VEJA MAIS >
APOSTE EM CORES MAIS CLARAS NO AMBIENTE! O OPTE+ TE ENSINA COMO
JÁ CONHECE OS OS MÓVEIS FUNCIONAIS? ELES SÃO PERFEITOS PARA APROVEITAR AMBIENTES PEQUENOS. VEM VER!

Cores frias
Não é novidade que pintar as paredes de cores claras fazem um lugar parecer maior, mas o que ninguém te contou, é que as cores devem ser frias, já que causam uma sensação de que estão se retraindo, o completo oposto das cores quentes.

As cores frias são: verde, azul e violeta. Então, se você preferir pintar as parede de cor branca, utilize a mais puxada para o gelo do que para o bege, uma vez que este remete ao amarelo, uma cor quente!

Pintar o teto
Outra uma ideia voltada para as nuances, dessa vez para um nível, digamos, intermediário. Pintar o teto ou colocar um papel de parede de cores mais escuras traz a ilusão de um ambiente amplo e de um pé direito alto.

LEIA TAMBÉM >
O VELUDO MOLHADO NÃO É TENDÊNCIA SÓ NA MODA, ELE FICA PERFEITO NOS MÓVEIS DE CASA. CONFIRA!
AS PLANTAS SÃO UMA DECORAÇÃO PERFEITA PARA SUA CASA. VEJA COMO INSERI-LAS NO AMBIENTE.

Luz natural
Deixe o cômodo ser iluminado pela luz solar. Uma dica de ouro é usar no mínimo três pontos de claridade para espalhar a iluminação, o que fará com que o olhar se movimente por todo o espaço.

Escolha os móveis certos
Há quem diga que mobília pequena faz a dependência da casa parecer maior, mas, isso não é 100% verdade. É bem melhor optar por uma sala com poucos móveis grandes, do que uma cheia de acervos pequenos. Então, a alternativa é investir em mobiliários mais finos, estreitos ou com vidro ou acrílico, já que não poluem visualmente o ambiente.

E você? O que achou das dicas? Já utilizou alguma delas? Conta para a gente nos comentários! E não se esqueça de conferir nosso acervo no site do Opte+!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
19/02/2020
Próximo Post
19/02/2020

Sem comentários

Deixar um comentário