Moda

Muuuust have do inverno: cow print

A amada Animal Print é uma tendência que nunca sai de moda, seja de onça, leopardo, zebra ou cobra. Mas, a que chegou para ficar na próxima estação, é a de vaca! Se ainda tem dúvidas, vem ver com o Opte+ tudo sobre esse mood. 

Não é novidade que a estampa animal é a queridinha do inverno, porém, a cow print (que parecia estar ofuscada) dominou a Semana de Moda de Londres, do ano passado, com coletes, bolsas, botas, casacos e blusas trazendo um ar mais retrô para os looks e, promete estar em alta nesse ano também!

A lista de vantagens da cow print é bem longa. A primeira delas, é o fato da maioria ser preta e branca, ou seja, é extremamente prática por combinar com todas as cores de roupa. Se quiser um look mais sóbrio, aposte nas tonalidades cinza e marrom e, se preferir algo mais eletrizante, use com peças coloridas ou neon.

VEJA MAIS >
CONHEÇA AS TENDÊNCIAS DE SAPATOS PARA 2020
OS TERNOS ESTÃO DE VOLTA! SAIBA COMO INSERI-LOS NO SEU LOOK

Além disso, ela fica linda em qualquer peça ou acessório. Se não quiser usar um casaco ou calça com cow print, não tenha medo de se jogar nas bolsas, sapatos, tênis, cachecóis, pochetes e muuuito mais.

O mix de estampas está aprovadíssimo com essa tendência. Por se tratar de uma paleta mais sóbria, ela pode ser combinada com outra animal print, padrões florais, ou listras. Outra ótima opção, é combinar com jeans para trazer um look mais despojado, casual e discreto.

LEIA TAMBÉM >
CONFIRA 5 PEÇAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU GUARDA-ROUPA
AS ROUPAS DE TWEED SÃO SUPERESTILOSAS E INDISPENSÁVEIS. VEM VER AS MELHORES MANEIRAS DE USÁ-LAS

Você sabia que a cow print é inspirada no faroeste americano? Então, se você tem um estilo mais vintage, essa é a sua hora! Enquanto as outras estampas animal possuem um visual mais sexy e glamouroso, a de vaca é mais “old school” e descontraído.

Aliás, não podemos esquecer de sempre usar materiais sintéticos, nunca couro de verdade! No último dia 2, aconteceu no desfile da marca Stella McCartney, um protesto da própria it-brand em formato de conscientização. Pessoas fantasiadas de animais (como vaca, coelho e raposa) subiram à passarela para conscientizar ao não uso de pele e couro na confecção de roupas. Mara, né? Vamos seguir o exemplo!

O que você acha dessa trend? Já deu uma olhadinha no nosso acervo do Opte+? Conta para a gente nos comentários!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
06/03/2020
Próximo Post
06/03/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!