Lifestyle Moda

Cromoterapia: expresse pelas cores

Você sabia que as cores que nos cercam influenciam nas nossas sensações e emoções? Principalmente, na hora de escolher nosso look do dia ou até mesmo nas tonalidades dos cômodos da casa.

Muitos não sabem, mas as cores exerce um grande efeito no nosso bem estar. Cada uma delas atribui uma vibração específica e uma aptidão terapêutica. As tonalidades atuam na estabilidade do corpo, da mente, e do emocional.

Estudiosos concluíram também que intuitivamente a escolha de uma cor no visual, exprime nosso estado de espirito. Essa preferência por matizes tem o papel de refletir o que estamos sentindo através das tonalidades. Então, quando você for escolher o que vestir, ou mudar a cor do seu quarto, além de optar pelas tonalidades da temporada, alie ao poder das cores.

A forma como nos vestimos reflete sobre nós, como uma forma de comunicação, sem falar uma palavra. Por isso, quando você usa um pretinho básico, você transmite elegância, nobreza e bom gosto.
Já no décor, as cores vêm promover aconchego, tranquilidade, e alegria. As dimensões de espaço também são influenciados pelos matizes.

Abaixo confira os significados das cores na moda e no décor:

BRANCO

Sugere pureza, frescor e limpeza. Para cromoterapia, a cor é indicada para energizar todo corpo.

Bota Branca Cano Médio em Couro Vestido Dreamy Linho Keymono  T-Shirt Malha Feminine Vaso Decorativo Lyor Classic

PRETO

Evoca nobreza e elegância. Aliado com o brilho resulta o glam que todo mundo quer.

Macacão Risca de Giz Daniela Clutch geométrica preta Casaco Suede Dublado Pendente Taschibra

VERMELHO

Sexualidade, força, virilidade. Uma cor vibrante, megaexplosiva. Quando uma pessoa sai de casa trabalhada no red look, com certeza, está mal intencionada, 😉

Calça Cargo Reinaldo Lourenço Saia Midi Plissada Coven Bolsa Roge Strap Red Nannacay Mesa Lateral Importado Beauty

AZUL

Se você busca calma e suavidade, a tonalidade azulada é a pedida. Ela transmite relaxamento, paz e quietude. No cenário fashion, representa serenidade, passividade e confiança. Na decoração, trabalha com a sensação de conforto

Blusa Tricoline Charlote Macaquinho De Malha Vazado Short De Couro Sofá-cama Finlandek

AMARELO

Energia! Para quem quer iluminar o dia, insira uma peça amarela no look. Para os dorminhocos, nem pensar em investir essa nuance no quarto, hein?

Calça Pantacourt Barbara Bolsa Pequena Couro Texturizado Short Cintura Alta Klos Poltrona Decorativa Opalla

VERDE

Além de passar frescor e harmonia, é a cor que está sempre em evidência nos hits da temporada. Com vários tons, ele é indispensável no Outono/Inverno’18.

Abajur Verde Panneau Calgo Verde Calça Vintage Keymono Quadro Porta Tampinhas de Cerveja

Falando de cores, vocês já conferiram a Exposição “Hilma af Klint: Mundos Possíveis”, que está acontecendo na Pinacoteca, da pintora sueca Hilma af Klint (1862-1944), cujo trabalho vem sendo reconhecido como pioneiro no campo da arte abstrata. A amostra permanece em cartaz até 16 de julho de 2018.

Acesse e confira > http://pinacoteca.org.br/programacao/hilma-af-klint-mundos-possiveis/

E aí, vocês sabiam do poder das cores? Gostaram? Vão aderir? Conta!

Thanks and kisses,

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
05/04/2018
Próximo Post
05/04/2018

Sem comentários

Deixar um comentário