Magazine Moda

Dia de Oscar 2018: Categoria Melhor Figurino

Amanhã ocorre a 90.ª edição da cerimônia do Oscar e, além de estarmos super ansiosos para ver os looks no red carpet, estamos curiosos para saber os filmes e artistas que vão levar pra casa a desejada estatueta. Pra equipe do blog Opte+, a categoria mais esperada é a de Melhor Figurino, claro! A gente AMA moda! E para entrar no clima e ficar por dentro da premiação, que tal saber um pouquinho mais de cada filme indicado?

A BELA E A FERA

Um clássico conto de fadas em versão live action interpretado por Emma Watson, o filme foi um dos destaques do ano passado e encantou crianças e adultos. A responsável pelo vestuário das personagens foi Jacqueline Durran, mas a atriz protagonista também deu seus pitacos e fez algumas exigências em relação às roupas que usaria no longa. Ela não quis vestir os famosos corsets usados pelas princesas, porque isso limitaria os movimentos de Bela, uma princesa ativa e de personalidade. Ah, e não podemos esquecer de falar que todo figurino foi feito de forma sustentável! Adoramos!

Vestido Evase Renda Vestido Mini Pro Tricoline Scarpin Salto Baixo em Camurça  Saia Julie Xadrez Azul

TRAMA FANTASMA

O favorito da nossa equipe e o filme mais fashionista entre os que estão concorrendo a esta categoria! Mark Bridges assinou o figurino da trama que conta a história de amor entre o estilista Reynolds Woodcock, interpretado por Daniel Day-Lewis, e Alma, vivida por Vicky Krieps. A atriz já confessou em entrevista a uma revista americana que também se envolveu com todo o processo de criação do seu vestuário. Ela disse que a roupa é superimportante para que ela saiba aonde ir com a personagem.

Vestido Longo de Paetê  Blazer Basic Recorte Preto Saia Midi Viscose Floral Amalfiti Scarpin Zatz Salto Alto Básico

O DESTINO DE UMA NAÇÃO

O figurino do longa histórico, que conta a trajetória de Winston Churchill (Gary Oldman), também foi desenvolvido pela britânica Jacqueline Durran. Para recriar o visual do primeiro ministro norteamericano, a figurinista estudou e se baseou em fotos da época, assim, conseguiu com que o figurino retratasse da forma mais realista possível a personalidade e a história do governante. Deve ter sido uma missão muito desafiadora, né?

Vestido Midi Crepe Mirabelle Clutch Veludo Tassel Brinco Flor Pérola  Blazer Xadrez Príncipe de Gales

A FORMA DA ÁGUA

O filme com maior número de indicações ao Oscar deste ano se passa na década de 1960 e retrata a paixão vivida entre Elisa (Sally Hawkigns), uma zeladora muda de um laboratório secreto do governo, e uma criatura fantástica, um homem anfíbio que é mantido em cativeiro. A personagem tem uma vida monótona e uma personalidade um tanto fraca, transmitida por meio do figurino criado por Luis Sequeira. Ele é o único concorrente desta categoria que nunca foi indicado ao Oscar em edições anteriores.

Sobretudo Wool Red Framed Vestido Evase Alfaiataria Scarpin Couro Luiza Barcelos Cardigan Tricot Celina

VICTORIA E ABDUL – O CONFIDENTE DA RAINHA

O quinto indicado é outro filme histórico que exigiu a reprodução de peças originais. O maior desafio, entretanto, foi criar diferentes vestidos para a rainha Victoria, interpretada por Judi Dench, que por 40 anos usou apenas roupas pretas. Consolata Boyle apostou, então, em diferentes texturas, bordados e rendas para dar destaque aos vestidos da monarca. O figurino também acompanha a evolução da amizade entre Victoria e Abdul, seu confidente. Conforme a relação entre os dois se estreitam, suas roupas ganham um ar mais alegre e alto astral.

Camisa Elizabeth White Chaouiche Saia Midi Lese Balle Brinco Gota Versailles Ouro Bata renda Algodão

E ai, conta pra gente nos comentários pra qual deles vai sua torcida e aproveite para dar uma olhadinha na seleção de produtos inspirada nos filmes do Oscar!

Sem comentários
Post Anterior
04/03/2018
Próximo Post
04/03/2018

Sem comentários

Deixar um comentário