Lifestyle

Dicas de museus virtuais para você visitar

Imagine só conhecer museus do Brasil ao Japão somente pela tela do celular ou computador? Isso é mais do que possível! Para evitar que o novo coronavírus se espalhe, esses locais fecharam por tempo indeterminado, por isso, foram disponibilizadas visitar virtuais. Confira com o Opte+ alguns museus que adotaram esse método.

Pinacoteca do Estado de São Paulo
Um dos mais importantes museus de arte no Brasil, a Pinacoteca fechou suas portas por medidas de segurança e disponibilizou um tour pela internet. É só acessar o Google Arts & Culture para conhecer as principais salas do local com visão 360º!

VEJA MAIS >
SAIBA COMO FAZER AMIZADES E NAMORO À DISTÂNCIA FUNCIONAR
CONFIRA SÉRIES PERFEITAS PARA VIAJAR SEM SAIR DO SOFÁ

Metropolitan Museum of Art
Também conhecido como MET, esse é um dos museus mais famosos de Nova York, nos Estados Unidos. Lá, encontram-se obras de Van Gogh, Claude Monet, Johannes Vermeer e a famosa escultura da bailarina “La Petite Danseuse de Quatorze Ans”, de Edgar Degas.

O local oferece uma experiência completa por meio de seu site oficial, com direito a uma visão 360º dos principais locais do museu, como o corredor principal, além de ser possível visualizar as descrições sobre as obras.

Art Institute of Chicago
Localizado em Chigaco, Illinois, é um museu de belas artes conhecido pela sua coleção de obras do impressionismo (além da cena do filme “Curtindo a Vida Adoidado” em que os personagens visitam o lugar). É possível visitar a galerias de quadros, experimentar ações interativas de obras específicas e muito mais pelo portal oficial do museu!

Museu d’Orsay
O Museu d’Orsay fica em Paris, na França e sua notoriedade se dá por seu acervo de obras da Europa e dos Estados Unidos feitas durante os séculos XVIII e XIX. Para ter uma visita virtual de suas salas, conferir a coleção digital de todos seus quadros e mais experiências, basta acessar o Google Arts & Culture.

Algumas obras famosas dispostas no local são o auto-retrato, “Quarto em Arles” e “Noite Estrelada” de Vincent Van Gogh; a “Aula de Dança”, de Edgar Degas; “Arranjo em Cinza e Preto nº1”, de James McNeill Whistler; “O Nascimento de Vênus”, de William-Adolphe Bouguereau e muuuuuito mais!

LEIA TAMBÉM >
VEJA COMO FAZER UM HOME OFFICE PRODUTIVO
SAINDO DO TÉDIO! VEJA DICAS DO QUE FAZER E CASA

Galeria Uffizi
Esse museu de Florença traz esculturas criadas entre os séculos XII e XVII e atrai um grande público por ter uma grande coleção de nomes como Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Rafaello, Caravaggio e Botticelli, cada um com sua própria sala. Acesse o Google Arts & Culture e viaje sem sair de casa pelos corredores. Faça já está visita!

Ohara Museum of Art
O Museu de Arte Ohara, em Kurashiki, no Japão, é famoso por ter sido a primeira galeria de arte ocidental construída no país. No começo, era focado em obras francesa, mas, hoje em dia, possui obras de vários lugares do mundo. Através do Google Arts & Culture é possível observar a galeria de obras (que são lindíssimas) e ter uma visão aberta dos corredores e arredores do museu.

Yad Vashem Museu do Holocausto
O museu fica localizado em Israel e possui diversas fotografias, obras e objetos que existiram durante o período da Segunda Guerra Mundial. Lá, é possível conhecer melhor a vida de quem viveu durante a terrível época do Holocausto. É possível conhecer o local em seu site oficial e no Google Arts & Culture. Vale muito a pena conferir.

O que achou dessa ideia? Já fez uma tour virtual em algum desses museus? Conta para a gente nos comentários!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
22/04/2020
Próximo Post
22/04/2020

Sem comentários

Deixar um comentário