Lifestyle

Dicas Para Aproveitar o Feriado em São Paulo

Não vai viajar e não tem ideia do que fazer nesse feriado? Vem que a gente tem dicas de programas incríveis!

exposição vida de cão

Dica 1: Exposição Vida de Cão

A exposição Vida De Cão reúne cliques do francês Elliott Erwitt na Galeria do Centro Cultural Fiesp. Elliott é um renomado fotógrafo e já clicou celebridades como Marylin Monroe, mas o melhor amigo do homem é sua grande paixão e fonte de inspiração.

Em 1946 fez sua primeira fotografia sobre o tema e passou a registrar esses momentos de forma sensível e bem humorada.  

São 50 fotos em preto e branco tiradas em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil, que revelam a cumplicidade, o afeto e a semelhança entre homem e cão, deixando o espectador encantado e com um sorriso no rosto!

festival internacional de linguagem eletronica

Dica 2: FILE SOLO – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Até o dia 3 de setembro a 18ª edição do festival FILE ficou no Centro Cultural Fiesp, mas ainda dá pra conferir as obras do artista belga Lawrence Malstaf. Ele desenvolve instalações inspirando-se na física e na tecnologia. Uma das obras do artista é a instalação interativa Overview, que se refere a forte experiência emocional que os astronautas tiveram ao observar a Terra do espaço pela primeira vez. Legal, né?!

universodo comics

Dica 3: A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis

Essa dica é pra quem é fã de Histórias em Quadrinhos e super heróis – mas quem ainda não é com certeza vai acabar se apaixonando por esse universo!

A exposição conta com mais de 200 itens colecionáveis entre materiais de produção e estátuas colecionáveis trazidos por um dos desenhistas brasileiros de maior prestígio internacional, Ivan Reis.

O paulistano já desenhou revistas da DC e também da Marvel, entre elas Super Homem, Os Vingadores e Hulk.

Ah, e no dia 09 de setembro rola um workshop sobre cor e autógrafos do artista!

toulouse lautrec

Dica 4: Toulouse Lautrec – Em Vermelho

O MASP traz uma exposição ampla do artista francês Toulouse Lautrec, que apesar de sua breve vida conseguiu revolucionar o design gráfico e deixar um importante legado para as artes plásticas.

Lautrec sofria de uma doença rara que se caracterizava pela baixa estatura, ele não passava de 1,52m, mas foi exatamente esse problema de saúde genético que o levou a frequentar casas noturnas parisienses como o Moulin Rouge e registrar seu dia a dia e convívio com prostitutas, trabalhadores, dançarinas e artistas.

As obras expostas mostram suas diversas fases, além de cartas e documentos que ajudam a compreender a realidade e o pensamento artístico de Toulouse.

Você pode conferir tudo isso até o dia 10 de outubro.

E você, tem alguma dica do que fazer nesse feriado?

Conta para a gente ai nos comentários!

 

Beijos,

Equipe Opte+!

Sem comentários
Post Anterior
06/09/2017
Próximo Post
06/09/2017

Sem comentários

Deixar um comentário