Beleza

Dry Brushing | Esfoliação a seco

modelo esfoliando a pele

O método está ganhando cada vez mais relevância. Começou no exterior com celebridades, revistas de moda e blogueiras, agora a moda chega ao Brasil. A escovação a seco é um ritual muito usado por quem é adepto da medicina ayurveda (medicina milenar indiana), para esfoliar a pele e assim se livrar das células mortas de uma maneira suave a gradativa.

Um dos rituais de beleza mais simples, baratos e antigos do mundo não envolve fórmulas mirabolantes. Você vai precisar apenas de uma escova de cerdas naturais ou uma bucha vegetal. O resultado é uma esfoliação que ainda ajuda o sistema linfático a ativar e proporciona um corpo livre de toxinas (tchauzinho celulites!).

A técnica é um passo essencial no workshop de rejuvenescimento desenvolvido pela fisioterapeuta e master trainer em Gyrotonic Roberta Quinn. “O efeito dos movimentos vigorosos da bucha na pele desintoxicam ate 40% das toxinas no organismo, estimula o colágeno, mantendo pele hidratada e estimula o sensório motor também. É um dos primeiros passos do programa que ofereço. Assim, ele prepara o organismo para tirar o melhor dos exercícios de respiração, meditação e alongamento”, explica ela.

VEJA MAIS >
10 APLICATIVOS DE MODA E BELEZA QUE VOCÊ PRECISA TER
CHINELO NO LOOK? BOMBOU EM PARIS
modelo esfoliando a peleCOMO FAZER?
O primeiro passo é comprar uma escova de cerdas naturais, ou uma bucha vegetal. Seja qual for, espere amaciar um pouco, para não arranhar e machucar a pele. Outra opção é uma luva de sisal ou de algodão. O fasto é que as fibras realmente precisam ser naturais para potencializar o colágeno da pele.

Um ótimo momento para aplicar o método é antes do banho, com a pele seca, antes de abrir o chuveiro, reserve uns minutinhos para isso. A escovação feita no corpo inteiro e você precisa estar nua.

Comece pela sola dos pés, friccione a escova no corpo em movimentos rotacionais, em direção às virilhas. Depois das pernas e dos glúteos, mãos, braços no sentido das axilas e ombros, o peito, muito suavemente, em direção ao coração e às axilas. Na região do estômago, faça mais movimentos circulares. Depois, comece a escovar a partir da base das costas, em direção ao pescoço e queixo.

Nunca faça movimentos para frente e para trás, se esfregando, para não se machucar. Fique atenta se a pele ficar muito vermelha. Se sim, faça os movimentos com suavidade, ou então pare de passar a bucha nesta região.produtos esfoliacaoLEIA TAMBÉM >
OS TRUQUES DE BELEZA DAS CELEBS
FOREO: A NOVA SENSAÇÃO DO MOMENTO
 

Evite o procedimento se sua pele estiver muito sensível, com alergias ou se você tem psoríase. Esse método também não é indicado para o rosto.
Para finalizar, você pode passar um óleo corporal bem hidratante para sua pele absorver e ter uma hidratação daquelas! Ai por fim você inicia o seu banho.

Mas ATENÇÃO, tudo que é demais não faz bem. Sendo assim, tome cuidado com exageros, nossa pele possui as camadas de proteção que não devem ser totalmente removidas, assim realize o procedimento com uma periodicidade adequada, uma vez a cada 2 ou 3 semanas, por exemplo.

Pronta para ter a pele de pêssego que todo mundo ama?!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
11/10/2019
Próximo Post
11/10/2019

Sem comentários

Deixar um comentário