Beleza

Fronha de seda | Benefícios para os cabelos e pele

Muitos podem achar balela, mas a fronha de seda pode mudar completamente a textura da sua pele e dos cabelos, sabia? Confira com o Opte+ os benefícios desse “achado” e aventure-se no universo de diquinhas do seu e-commerce mais completo. 😉 Vem!

Além de linda e um artigo de luxo, a fronha de seda proporciona uma noite de sono mais confortável. Isso porque ela se ajusta à temperatura do ambiente. Ou seja, ela se mantém fresca no verão e aquece no inverno. Porém, além de seus aspectos aconchegantes na hora do sono, o produto também tem propriedades embelezadoras.

Você sabia que passamos um terço das nossas vidas dormindo? Dito isso, que tal aproveitar esse tempo para fazer um tratamento de beleza?!

VEJA MAIS >
LUGARES INUSITADOS (E LINDOS!) PARA CASAR!
SUPER DICAS PARA APROVEITAR A BLACK FRIDAY

Acredite se quiser, um dos responsáveis por fazer seu cabelo acordar todo desalinhado é a fronha de algodão, isso porque ela “rouba” toda a umidade dos fios. Para piorar a situação, a fricção entre o tecido e as suas madeixas acaba resultando aquele visual cheio de frizz.

Já o tecido de seda é feito a partir de um fio ultrafino, gerado pelo bicho-da-seda. O animal é responsável por um têxtil antibacteriano, antialérgico e termodinâmico. Alguns estudos dizem que, a sericina, uma proteína da seda, adere à queratina, proteína capilar, resultando em uma proteção parecida com a de um filme. Assim, a fronha de seda mantém a umidade natural dos cabelos, deixando-os macios e sedosos.Agora, caso você não queira investir em uma fronha, aposte em um lenço de seda e prenda o cabelo antes de dormir. Inserindo esse hábito em sua rotina, suas madeixas não acordarão mais no famoso “bad hair day“.

LEIA TAMBÉM >
ALIMENTOS QUE DEIXARÃO VOCÊ MAIS FELIZ NESTE VERÃO!
LIP TINT | DA COREIA DO SUL PARA O MUNDO!
 

E o que dizer dos benefícios para a pele?
A desidratação precoce acelera o processo de envelhecimento cutâneo, já que acaba com a elasticidade do órgão. O tecido é mais frio e capaz de manter a respiração da pele, evitando a quebra de colágeno, retardando a formação de rugas e diminuindo a aparência dos poros.

Para quem faz uso de tratamentos noturnos, como cremes e séruns, também pode se beneficiar. Como o artigo é bem liso, evita-se atrito com a pele e perda de produtos que seriam absorvidos. Ou seja, além de potencializar a rotina de beleza, é uma excelente forma de economia.

Se você quiser testar os benefícios do produto antes de comprar, tente colocar um pijama ou peça de roupa em seda em cima do travesseiro antes de dormir e veja o resultado. #FICAADICA

Confira nosso acervo de fronhas clicando AQUI.

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
18/11/2019
Próximo Post
18/11/2019

Sem comentários

Deixar um comentário

Quem leu também gostou...