Beleza

Guia do Sol: dicas para um bronzeado seguro

Calor, praia, piscina, tudo isso combina muito com um lindo bronzeado. Ficar com a cor do verão, com a pele queimada de sol e com marca de biquíni faz parte da cultura de muitas brasileiras. Vem ver no Opte+ dicas seguras para um bronzeado seguro. 

Só que nesta época, os cuidados com os efeitos negativos dos raios UV precisam ser redobrados. Veja como aproveitar o sol sem comprometer a saúde e ter o visual do momento, com a cor dourada que você tanto deseja!

Por que sua pele fica escura depois de um banho de sol?
Este é um sistema de proteção do organismo para que o DNA de nenhuma célula seja atingido pela radiação. A melanina é responsável por realizar esse escudo, deixando a pele bronzeada.

VEJA MAIS >
DRY BRUSHING | ESFOLIAÇÃO A SECO
A IMPORTÂNCIA DA ESFOLIAÇÃO

O bronzeado fica mais intenso conforme a quantidade de melanina que é produzida pelo corpo. Mas quem tem a pele muito clara e fica vermelho depois da exposição ao sol, se queima com mais facilidade e precisa tomar ainda mais cuidado com os banhos de sol.

Use filtro solar sempre!
Pode parecer mais do mesmo, mas muita gente ainda é negligente com a aplicação do protetor solar, principalmente nas reaplicações depois de entrar na água da piscina ou do mar. Aquele reforço é essencial para proteger sua saúde.

LEIA MAIS >
SPIRULINA: POR QUE INSERIR EM SUA DIETA?
BRILHO PRÓPRIO: COMO USAR ILUMINADOR? 
 

Faça seu bronzeamento em sessões diárias
Ao invés de ficar um dia inteiro, durante 5 horas, tomando banho de sol, divida isso em 5 dias – com um banho de sol com duração de 1 hora por dia. As chances de você se queimar serão bem menores e a produção de melanina será estimulada, protegendo sua pele nas exposições seguintes.

Horário ideal para seu bronze
Essa dica é muito importante! Prefira se bronzear nos seguintes horários:

Antes das 10 horas da manhã;
Depois das 16 horas.

A radiação UVB é muito menor nesses períodos!

Tenha um bronzeado uniforme
Para o bronzeado ficar homogêneo, a dica é fazer uma esfoliação na pele uns dias antes do banho de sol. O procedimento retira impurezas que estão na superfície da pele e que atrapalham o seu bronzeamento.

Existe um protetor solar ideal para tomar um bronze?
Segundo os dermatologistas, o mais recomendado para um bronzeado bonito é usar um protetor de FPS 30. Se for mais forte, o produto atrapalha o bronze. E, caso seja menor, não protege sua pele da radiação solar.

Não se esqueça de espalhar bem o produto sobre a pele. A reaplicação deve ser feita a cada 2 horas ou sempre depois de entrar na água ou suar bastante.

Prefira alimentos com betacaroteno para potencializar seu bronzeado!
Mamão e cenoura são alimentos com índices elevados de betacaroteno, substância que ajuda a produzir mais melanina em nosso corpo. Inclua estes alimentos na sua dieta cerca de duas semanas antes de iniciar os banhos de sol e perceba os ótimos resultados.

Tem mais vantagens: o betacaroteno combinado com a vitamina E ajuda a prevenir o envelhecimento da pele!

Prontinho, com essas dicas você já garante aquele bronze dos sonhos.

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
08/01/2020
Próximo Post
08/01/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Quem leu também gostou...