Esporte & Lazer

Hot yoga: adote essa prática!

Muita gente já conhece e pratica yoga para relaxar, acalmar a mente, alongar o corpo, melhorar a respiração, diminuir a ansiedade, entre outros efeitos mais sutis. Agora, você sabia que com hot yoga é possível malhar, definir e secar o seu corpo? Ganhar músculos e queimar calorias? O Opte+ te explica tudo.

A técnica do hot yoga é um tanto inusitada, mas se tornou sucesso no mundo inteiro graças ao seu guru, um mestre um tanto polêmico, chamado Bikram Choudhury. Ele teve uma ideia magnífica: praticar yoga em uma sequência de 26 posturas essenciais, em uma aula com duração de 1h30, conduzida numa sala aquecida em 42 graus Celsius e 40% de umidade. Na prática, é como se você estivesse fazendo yoga em uma sauna seca.

A hot yoga se espalhou pelo mundo todo, graças aos seus imensos benefícios para o corpo. A prática é muito diferente da yoga tradicional, já que no ambiente aquecido você perde muitas calorias e sai praticamente derretendo depois de uma sessão, mas inteiramente renovada.

VEJA MAIS >
DEIXE SUA VIDA MAIS LEVE E COMPLETA COM ESSAS 12 REGRAS
CONHEÇA OS PILARES DA YOGA E DICAS PARA INSERI-LA CADA VEZ MAIS EM SEU COTIDIANO

Nem sempre o termômetro da sala está no máximo, em 42°C. Dependendo do nível da turma e da sequência de posturas, o ambiente pode ficar em 25°C, temperatura mínima aceitável no método yoga quente. Para Bikram Choudhury, a prática liberta a mente, purifica a alma e molda seu corpo como uma espada que está sendo forjada, em sua máxima perfeição.

Mudanças rápidas no corpo estimulam os alunos de hot yoga
A hot yoga faz sucesso por que os alunos percebem as mudanças corporais bem mais rapidamente do que no método tradicional. O corpo de um praticante de hot yoga começa a mudar em apenas uma semana. Em um mês, já é possível perceber muitas alterações, principalmente por causa da imensa queima de calorias.

O calor é capaz de ativar o metabolismo, queimando gordura, melhorando a circulação sanguínea e enviando sangue renovado para a tireoide, através de compressões específicas feitas pelas posturas de yoga. Por isso, a atividade regula o sistema hormonal e auxilia muito na perda de peso

LEIA TAMBÉM >
NEM TUDO O QUE SE FALA SOBRE AULAS DE DANÇAS É VERÍDICO. CONHEÇA OS MITOS E VERDADES
A MODA FITNESS ESTÁ COM TUDO! VEM VER AS MELHORES OPÇÕES

Em uma sessão de hot yoga, o aluno pode perder até 500 calorias! Outro benefício é que seu corpo deixa de acumular líquidos, pois seu metabolismo passa a funcionar de forma mais eficiente. Existem ainda mais vantagens em adotar a hot yoga para sua vida:

  • Fortalecimento muscular
  • Elimina dor nas costas e nos joelhos
  • Melhora a disposição e o humor
  • Reduz a insônia
  • É muito relaxante
  • Você se sente mais calmo e mais concentrado! 

As posturas da hot yoga funcionam como um sistema de compressão e catraca nos músculos e glândulas, ativando o rejuvenescimento em áreas do corpo que estavam esquecidas e abandonadas, principalmente porque a prática leva mais oxigênio para as células, deixando mente e corpo renovados.

E a hot yoga está disponível para alunos de todos os níveis, desde os iniciantes até os avançados. Ou seja, você também pode começar, mas é essencial conhecer um instrutor preparado, que conheça o método e tenha experiência

Você já experimentou essa prática? O que achou? Conta para a gente nos comentários! 

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
21/02/2020
Próximo Post
21/02/2020

Sem comentários

Deixar um comentário