Moda

Inove! Veludo Molhado na Decoração

sofá de veludo

Que moda e decoração andam juntas, isso todo mundo já sabe. Então, se peças em veludo molhado dominam o mundo fashion, na décor não será diferente. Saiba com o Opte+ como o veludo na decoração pode deixar os ambientes da sua casa muito mais aconchegantes, sofisticados e com um clima especial nesse inverno.

Na moda o veludo é um sucesso total, e se tornou tendência absoluta nas últimas estações. Agora, ele está voltando com tudo para a chegada dos dias mais frios do ano. É um tecido extremamente macio e tem aquele toque mais peludinho que nos faz sentir um conforto quase que instantâneo.

O tecido remete ao luxo e extravagância, pois foi muito utilizado pela nobreza europeia aristocrata, desde o século XIV até o século XX, em vestidos de festa. E, no final dos anos 70/80, passou a ser incorporado em roupas como calças, saias e casacos. Foi criado na Índia, feito em teares manuais com a fibra de seda e passou a ser produzido na Itália, posteriormente.cadeiras de veludo molhadoVEJA MAIS >
LEONINAS STYLE
O ESTILO DE SOPHIE TURNER 

Colocar o veludo na decoração é certamente uma escolha certa, ainda mais para um ambiente contemporâneo, com uma pegada nostálgica de personalidade vintage. Na maioria das vezes, com simples almofadas já é possível inserir o tecido na décor.

Em ambientes neutros, a escolha um ponto de cor para ressaltar é o ideal, assim renova a décor. Pegue a sua cor favorita ou uma das cores que são tendências da estação e abuse do mix de almofadas no sofá!

Outra opção é fazer um ambiente monocromático. Nesse caso o segredo está no mix de diferentes texturas, que deixam o visual sempre incrível e mais interessante.sofás de veludo molhadoLEIA TAMBÉM >
PLANTAS EM CASA, MAIS DO QUE DECORAÇÃO
SUSTENTABILIDADE NA MODA E DÉCOR
 

Caso seus sofás sejam coloridos, aposte no ton sur ton! Mesclar tons variados da mesma cor, ou da mesma família de cores como os alaranjados, esverdeados, tons terrosos, sempre são uma ótima escolha pra não errar na combinação.

Você também se encantou e, já quer colocar o veludo na decoração da sua casa? Com a ajuda do acervo completo de décor do Opte+ vai ficar muito mais fácil! Acesse e se joga.

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
24/07/2019
Próximo Post
24/07/2019

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!