Moda

Make De Fim De Ano | Conheça os Truques da Maquiadora Kaká!

Kaká Oliveira, maquiadora profissional que já trabalhou em revistas como Glamour e Vogue, nos deu uma entrevista contando seus maiores truques de make pra você arrasar nas festas de fim de ano!

Kaká nasceu e cresceu em Salvador, Bahia. Formada em comunicação, percebeu no final do curso sua paixão pela arte da maquiagem, buscou então em São Paulo um curso para se aprofundar.
Em três meses morando na capital, começou a trabalhar como assistente de um grande profissional da área de beleza. Atuou com make e cabelo no universo da moda em desfiles da São Paulo Fashion Week e capas de revistas como Vogue, Glamour, Elle e Marie Claire, onde ampliou seu networking com stylists e modelos de destaque.
Ainda em busca de desafios, Kaká sentiu a necessidade de construir sua própria história e foi nessa mesma época que conheceu o renomado maquiador Duda Molinos.

“Duda mudou completamente a minha forma de enxergar a vida, a moda e a beleza com o seu olhar sensível de artista”, revela a maquiadora.

Recentemente Karina participou do Prêmio Avon de Maquiagem e chegou as etapas finais. Hoje, cerca de quatro anos depois, segue sua carreira assinando editoriais de revistas e trabalhos do mundo da moda.

Pedimos a Kaká dicas e truques de make para as festas de fim de ano e ela contou seus segredos de maquiadora profissional pra você arrasar!

1) O Reveillon está chegando e sempre pinta a dúvida de qual make usar. O que você indicaria para quem vai passar a virada na praia e na balada?

A maquiagem iluminada, o glitter e o pigmento continuam sendo queridinhos, além disso, são produtos que duram a noite toda. Por isso na praia ou na balada eu apostaria numa maquiagem leve: uma base fluida, com pouca ou média cobertura, e máscara de cílios a prova d’água. Blush bronzeador cremoso e muito iluminador na pele, pigmento ou brilho nos olhos. Batom sempre cai bem, mas é legal pensar em cores do verão como o laranja, e o vermelho aberto.
Pra mim maquiagem tem que ter uma relação com nossa personalidade, o momento e o lugar que estamos. Como o Reveillon é a hora de comemorar, a make tem que nos ajudar a aproveitar a noite, então nada de passar a festa toda no banheiro se retocando.

 

2) Existe algum truque para manter a make bonita a noite toda? Pode revelar para nós?

Quanto mais pesada for a maquiagem, menos ela vai durar na nossa pele. Mas existem alguns truques sim: depois da base e do corretivo, faz toda a diferença finalizar com um toque de pó no centro da testa, ponta do nariz e abaixo dos olhos. Isso vai fazer com que a pele fique com aparência de seca e evitar que o lápis ou a sombra escorram, mas ainda assim vai continuar com os pontos de brilho que são importantes para deixar a make com aspecto natural.

O batom nessas horas deve ser mate. Contornar e preencher os lábios com lápis de boca antes de passar o batom também vai ajudar a manter a cor por mais tempo. 

Hoje existem muitos produtos excelentes de longa duração e a prova d´água. O único cuidado que temos que ter com esses produtos é que eles secam rapidamente quando aplicados,  e por isso podem ficar marcados se não são esfumamos logo em seguida.

3) Este ano se falou muito sobra maquiagem colorida. Tem alguma trend para as festas? Como as meninas podem apostar nas cores neste Reveillon?

Estamos vivendo uma volta dos anos 70, com muito brilho e muita cor, então agora é a hora de arriscar e tirar do armário aquele produto que a gente tem medo de usar. Um delineador azul, um esfumado colorido, um olho glossy ou com pigmento. Não tem regra!

4) Caso a pessoa não vá a nenhum salão de beleza, quais as dicas para não errar no make caseiro e ficar bem nas fotos? (Não ficar com a pele muito branca no flash, exagero no blush etc…)

Tem um truque que parece bobo, mas funciona: depois de se maquiar, peça pra alguém tirar uma foto sua com celular mesmo. Faça o teste com e sem flash e veja como a maquiagem aparece nas fotos. Muitas vezes o que  a gente vê no espelho e na luz de casa vira outra coisa na luz da balada e nas fotos! Para evitar surpresas, faça o teste e retoque ou mude o que for necessário.

 

Shimmering Cream Eye Color Máscara para Cílios Shiseido Color Sensational Batom The Balm – Blush – Bronzer

Esperamos que tenha gostado das dicas!

Beijos,

Equipe Opte+!

 

1 Comentário
Post Anterior
20/12/2017
Próximo Post
20/12/2017

1 Comentário

  • Sandra

    Gostei da última dica, vou testar!

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!