Lifestyle Magazine

Mitos e Verdades sobre os sonhos

Quem já teve aquele sonho bom e gostaria que se tornasse realidade? E, se por acaso, fosse um sinal, uma premunição? Com o tema tão amplo e polêmico, o Opte+ foi conversar com uma especialista no assunto para desvendar mitos X verdades sobre os sonhos.

A ciência, atualmente, explica que os sonhos se tratam de experiências de imaginação criadas pelo cérebro quando estamos principalmente na fase REM ou MOR , período mais profundo do sono.

“Na psicologia analítica, podemos dizer que os sonhos são representações do inconsciente a respeito da nossa situação psíquica”, explica a psicóloga junguiana e psicoterapeuta , Katyanne Segalla.

VEJA MAIS!
Confira experiências de casais que trabalham juntos. Confira!

Segundo a psicóloga, o sonho é um ótimo instrumento de autoconhecimento e revela traços da nossa personalidade, mas que deve ser analisado com cuidado para evitar significados incorretos. Entre as dúvidas mais comuns, estão:

O mesmo significado vale para todo mundo?
MITO! Quem nunca jogou na internet o significado de algum sonho que teve? A psicóloga Katyanne afirma que não há problema em procurar uma interpretação comum, mas sempre com ressalvas. “Se uma pessoa sonha com uma cobra, na hora de analisar, é preciso considerar o que esse animal representa para ela”, garante.

LEIA TAMBÉM
Conheça as profissões do futuro

É possível não sonhar?
MITO! Todo mundo sonha! O que acontece é o fato de que elas esquecem o conteúdo do sonho ao acordar. Isso ocorre porque, ao despertar, a consciência assume o controle e os sonhos retornam para o inconsciente. A especialista aconselha anotar os acontecimentos ao acordar, assim, o inconsciente percebe que você está olhando para ele e passa a produzir mais imagens

Pesadelos sempre representam coisas ruins?
MITO! Os pesadelos nem sempre representam coisas negativas. Segundo a teoria junguiana, eles surgem para colocar em evidência algo que está sendo negligenciado quando o indivíduo está acordado, como uma forma de dar um “susto” para que ele olhe para aquele aspecto.

E aí, concorda com a teoria junguiana? Você acredita em sonhos? Comente pra gente!

Ah, temos uma seleção incrível de travesseiros pra você sonhar com muito conforto. Confira aqui!

Kisses,

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
19/07/2018
Próximo Post
19/07/2018

Sem comentários

Deixar um comentário

Quem leu também gostou...