Esporte & Lazer

O que esperar de 2020? Saiba como estabelecer metas concretas!

O Ano Novo está chegando e nossas forças para mudar de vida vão sendo revigoradas nessa época. É hora de começar a planejar não só a virada do calendário, mas a transformação que sonhamos concretizar através de metas e planejamento. O Opte+ te ensinar a como construir metas concretizáveis e possíveis de serem realizadas. Vem ver!

Para não gerar frustrações, o ideal é sempre estabelecer metas concretizáveis, sonhos possíveis e desafios realizáveis. Caso contrário, 2020 pode ser mais um ano perdido, no sentido de mudança de vida.

Não dizem que uma longa jornada começa sempre com o primeiro passo? Logo, não fique de olho no fim da estrada. Ela estará te esperando quando você chegar. Faça planos de curto, médio e longo prazo e busque realizá-los, um a um, no ano que se aproxima.

Vamos traduzir essa mensagem poderosa de forma mais didática, para que você seja capaz de estabelecer metas concretas para o próximo ano. Confira!

Uma verdadeira mudança começa com pequenas metas!

Vamos dar alguns exemplos de metas de fim de ano que muitas pessoas adotam e não conseguem cumprir:

  • Vou parar de fumar;
  • Pretendo estudar 8 horas por dia para passar naquele concurso;
  • Vou mudar de emprego;
  • Quero emagrecer para ter o visual de antigamente;
  • Preciso guardar muito dinheiro, pelo menos 40% do meu salário;

Bom, por aí vai.

VEJA MAIS >
12 REGRAS PARA A VIDA
ZEN PARA DISTRAÍDOS DICAS DA MONJA COEN

Não sei se você percebeu, mas todas essas metas são muito difíceis de serem realizadas integralmente na primeira, segunda e terceira tentativas. Citamos os exemplos daquilo que poderia ser classificado como super metas ou grandes sonhos! Ou seja, são objetivos realizáveis, mas que vão exigir muito de você.

Lembre-se que pensar no troféu sem se preparar para a prova é o primeiro erro na hora de estabelecer as metas. O ideal é pensar no lema “devagar e sempre”.

Por mais desanimador que possa parecer, agir assim realmente funciona. Por isso, vamos reformular os super desejos acima para que eles se tornem realizáveis:

Quero largar o cigarro, sei que ele faz mal para minha saúde, mas preciso de ajuda e procurarei um médico. Sozinho, é difícil demais para mim;
Quero passar em um bom concurso, mas estudar 8 horas por dia logo de início pode se tornar muito cansativo, a ponto de eu desistir. Iniciarei essa meta estudando 2 horas por dia, quando estiver realmente preparado aumento o ritmo;

Quero um emprego novo, mas preciso me preparar para disputar vagas melhores ou fazer network para ser contratado por outra empresa. Criarei um plano razoável para isso se concretizar;

LEIA MAIS >
GRATIDÃO É EXERCÍCIO DE SE ABRIR PARA OS OUTROS
O QUE É MINDFULNESS 
 

Quero e vou emagrecer, mas se eu perder 1 kg já posso ficar muito feliz. Depois, perco mais 1 kg e assim por diante. Vou atingir essa meta sem pressa, de forma organizada, com acompanhamento nutricional e academia, criando uma rotina saudável para 2020 e para toda a vida. Sem dietas malucas!

Posso até guardar 40% do meu salário, mas se atualmente não guardo nada, começar guardando 10% já será uma grande vitória.

Conseguiu perceber a diferença? As suas metas para 2020 precisam ter os pés no chão para serem alcançáveis e palpáveis. Assim, fica mais difícil de você desanimar e desistir logo no início.

Metas pequenas, galgadas em um degrau de cada vez, são o grande segredo para você chegar longe na sua jornada de sonhos e desejos. Coloque os planos no papel e faça um ano melhor para você e para sua família.

Estamos aqui na torcida! 😉

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
10/01/2020
Próximo Post
10/01/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!