Moda

Os 7 Estilos Universais – Descubra o Seu!

Roupa para moda feminina

zDescubra quais estilos compõem sua imagem e em quais peças você deve investir para ficar linda!

O conceito dos 7 estilos universais surgiu nos anos 90 com o livro “Universal Style” de Alyce Parsons. Segundo essa ideia, nossa imagem não é formada por um único estilo, mas pela combinação de 2 ou 3 deles! Essa teoria é muito utilizada pelos consultores de moda que aplicam um teste para descobrir quais os estilos predominantes do cliente.

Agora tá na hora de conhecer um pouquinho mais sobre os 7 estilos para descobrir quais deles refletem sua imagem e saber quais peças evitar e em quais você deve investir!

moda feminina

ESTILO ESPORTIVO

O estilo esportivo reflete a personalidade de uma mulher bem humorada, prática e jovial que preza pelo conforto mais do que pela estética. Ela adora peças com modelagens mais soltas como t-shirts, calças jeans, sapatos sem salto e estampas como listras e xadrez.
As peças de alfaiataria podem ajudar a valorizar os looks, já que elas trazem um refinamento, assim como os tecidos feitos a partir de fibras naturais. Outro ponto importante é investir em acessórios e bolsas de boa qualidade, já que normalmente as pessoas com estilo esportivo não costumam trocar esses itens com frequência.

moda feminina esportiva

ESTILO TRADICIONAL

A mulher tradicional é organizada e centrada, prefere modelagens simples e atemporais e combinações entre cores neutras e estampas um pouco mais discretas. Pra ela a qualidade e a durabilidade das roupas são muito importantes!
Para deixar o look mais moderno adote algumas tendências, ouse mais nas combinações e invista sem medo nos acessórios.

mulheres com rousac ontemporaneo

ESTILO CONTEMPORÂNEO

O estilo contemporâneo é refinado e imponente. Ele reflete a personalidade de uma mulher culta, elegante e reservada que se preocupa com o caimento das peças e prefere detalhes mais discretos e pouco brilho.
É muito parecido com o estilo tradicional, mas traz toques mais modernos e atualizados com mais ousadia na combinação de cores e nos mix de estampas.

mulheres com estilo romantica

ESTILO ROMÂNTICO

Sensível, feminina e delicada, a mulher romântica adora roupas com tecidos fluidos,  peças desestruturadas e tudo o que tiver um toque retrô ou artesanal. Prefere cores claras e tons pastel e estampas orgânicas e pequenas, principalmente florais.
Para valorizar o visual e deixá-lo mais maduro é legal misturar esses elementos delicados com tecidos mais estruturados, cores escuras e vivas e optar por peças com corte masculino.

mulheres com roupas sexy

ESTILO SEXY

O estilo sexy é adotado por mulheres sedutoras, desinibidas e ousadas. Elas amam roupas que valorizam as curvas e que mostram o corpo, com transparências, decotes e recortes. O animal print é a estampa preferida dessas mulheres poderosas.
Mas é preciso cuidado com tanta exuberância e informação. Quem tem um estilo sexy deve investir em roupas e acessórios de qualidade, além de equilibrar a sensualidade com peças de alfaiataria e apostar mais em cores neutras.

estilo criativo

ESTILO CRIATIVO

As mulheres com estilo criativo são originais e anticonvencionais! Amam um mix de estampas e uma combinação de cores mais ousada. Um toque étnico também é sempre bem vindo no look.
Para não deixar a produção muito carregada é preciso se preocupar com o efeito óptico da combinação das peças. As vezes é melhor concentrar a criatividade em alguns detalhes ou acessórios e investir em roupas mais básicas.

mulher com roupa estilo dramatica

ESTILO DRAMÁTICO

O estilo dramático passa a imagem de uma mulher forte, criativa e sofisticada. Linhas retas, cores fortes, estampas exuberantes e modelagens estruturadas estão presentes no seu guarda-roupa.
É preciso equilibrar os volumes e as cores para deixar o visual mais harmônico e leve!

E aí, qual seu estilo? Conta pra gente!

Beijos,
Equipe Opte+!

Sem comentários
Post Anterior
08/11/2017
Próximo Post
08/11/2017

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!