Moda

Os ternos voltaram com tudo!

Ternos claros ou escuros, smoking, com corte clássico ou moderno, com calça ou saia na altura dos joelhos, não importa a combinação ou o estilo, a grande verdade é que os ternos chegaram com uma força incrível ao mundo da moda. O Opte+ te conta como inserir o remake no seus looks de verão. Descubra!

A peça vem se perpetuando ao longo do tempo, tornando-se um dos itens mais atemporais da história da moda, ideal para trabalhar no dia a dia, para eventos sociais ou para reuniões com os clientes.

Que mulher não se sente ainda mais empoderada e dona do próprio destino quando está vestindo um terno? O conjunto terno e calça social é hoje um dos itens femininos mais importantes do guarda-roupa, destacando a força da boa alfaiataria, com seus ternos, blazers, camisas, calças e saias sociais que são um arraso no corpo.

Na palavra dos estilistas mais famosos e respeitados do mundo, os ternos já se tornaram tendências permanentes – você pode ter vários deles, investir sem medo, repaginar o visual e recombinar as peças lindíssimas que a alfaiataria está oferecendo.

A quantidade de ternos para ter no seu closet pode ser imensa. O design faz toda a diferença e é sobre ele que nós vamos falar nesse artigo, adotando uma abordagem fashionista para que você crie um visual poderoso e elegante com o bom e tradicional terninho. Confira!

Cintura Fina, bouclé e blazers
Usar um casaco de alfaiataria de cintura fina é uma ótima opção para deixar o visual bastante rebuscado. O modelo já foi visto na duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e isso significa que a peça não só foi aprovada pela realeza, mas virou um dos hits da moda atual.

VEJA MAIS >
TENDÊNCIAS PARA O ARMÁRIO MASCULINO FÁCEIS DE “ROUBAR”
MODA PRAIA: ESTILO NÃO VAI FALTAR

Na passarela, não faltam itens de alfaiataria. Veja os últimos eventos fashionistas mais famosos do mundo e repare nos ternos lindos, elegantes, luxuosos e sofisticados apresentados pelas grifes mais apreciadas por nós.

A Chanel, por exemplo, trouxe duas peças de bouclé de tonalidades primárias que são lindíssimas, não tem como não se apaixonar por elas. Já a Burberry resolveu apostar nos blazers de tonalidades mais queimadas, com calças um pouco mais delineadas no corpo – sem sobras.

A Hugo Boss ofereceu o contrário nas passarelas, e isso já está se refletindo nas lojas de alfaiataria do mundo inteiro. A marca apresentou peças e ternos bem maiores e largos, principalmente os blazers. Estes vieram bem mais largos e com cores marcantes, como preto, aqua e amarelo. Tem como resistir?

LEIA MAIS >
PAETÊS | O PODER DE UMA APLICAÇÃO 
MANGAS BUFANTES
 

Em Milão, durante seu desfile, a Hugo Boss chegou a expressar que vem investindo em novidades em alfaiataria feminina há cinco anos, sempre com o objetivo de oferecer inovações e opções interessantes, confortáveis e muito elegantes. Para os responsáveis pela marca, o estilo deixou de ser casual para ser mais social. E a Hugo Boss tem a alfaiataria como tradição em toda a sua história.

Contrastes nos ternos, tamanhos e modelos
Você verá muitas modelos e celebridades usando ternos montados com integração de peças quase híbridas, ou seja, que poderiam ser usadas tanto por homens quanto por mulheres. Por exemplo: blazers largos com calças justas ou vice-versa.

As grandes dimensões das peças estão na liderança nesta estação. Você pode escolher os ternos mais adequados ao seu tipo de corpo e estilo, sempre prezando pela elegância e pelo conforto. Mas uma coisa ficou clara para os estilistas contemporâneos: todas as mulheres deveriam ter, pelo menos, um lindo terno no guarda-roupa. Que tal investir em uma peça agora mesmo?

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
15/01/2020
Próximo Post
15/01/2020

Sem comentários

Deixar um comentário