Lifestyle

Parar de beber: o glamour da sobriedade

Beber nunca esteve ou estará em moda. Além de fazer extremamente mal para o nosso corpo, a bebida é uma das grandes causas de vexames, declarações indesejadas, choro desnecessário e, até mesmo, a famosa “perda total”. O Opte+ te conta sobre o movimento de pessoas que pararam de ingerir álcool e te ensina como adotar esse hábito.

O acesso à informação pode nos tornar seres mais conscientes e sábios em nossas escolhas. Com o passar do tempo, entendemos mais sobre os benefícios de uma alimentação balanceada, descobrimos os malefícios do hábito de fumar, percebemos que o excesso de comida industrializada pode prejudicar o nosso corpo, assim como adotamos hábitos mais saudáveis, principalmente com a prática de atividade física.

Neste turbilhão de acontecimentos do bem apareceu um novo grupo de pessoas, classificadas como indivíduos sóbrios, que bebem pouco ou quase nada de álcool

Este efeito é curioso? Nem tanto, já que parar de beber está indo ao encontro do estilo de vida adotado por uma grande parte da população que se preocupa com a longevidade, em não ficar doente, em dormir melhor e ter mais disposição para uma vida repleta de compromissos pessoais e profissionais.

VEJA MAIS >
SAIBA QUAIS ALIMENTOS SÃO PERFEITOS PARA TE DEIXAR MAIS FELIZ NO VERÃO
NÃO SABE O QUE FAZER NO SEU TEMPO LIVRE? VEM VER AS MELHORES DICAS!

O “Janeiro Seco”, movimento chamado de Dry January 2020, no Reino Unido, conseguiu atingir 38% da população, que não beberam nada de álcool no começo deste ano.

Não beber álcool está realmente na moda!
Os eventos sociais sem álcool estão cada vez mais comuns, segundo a Sober & Social, um movimento que se preocupa em criar eventos divertidos, mas sem álcool. Em Londres, é possível explorar um estilo de vida radical, aproveitando o que há de melhor na nova era da socialização, sem o uso de cerveja, vinho, whisky e vodca.

Sinta-se confortável sem beber!
Um dos maiores desafios da Sober & Social é capacitar as pessoas a se sentirem bem, sociais e confortáveis em um ambiente público e lotado, sem ingerir uma gota de álcool. Por isso, o movimento é classificado como uma comunidade sóbria e os eventos são “zero bebida”.

O intuito destes organizadores é mostrar que o álcool não deve ser glamourizado e que a sobriedade pode ser legal, muito bem aproveitada. Para isso, diversos eventos são organizados todos os meses em “bares sóbrios”, onde o ambiente é tipicamente de “pub”, mas com drinks sem álcool.

Além disso, as pessoas se organizam em círculos e são estimuladas a compartilharem suas experiências sóbrias. Entre os compartilhamentos mais comuns estão conclusões de que a bebida pode tirar a sua dignidade, você se sente mal e fica de cama depois de uma noite de bebedeira.

LEIA TAMBÉM >
DIGA ADEUS À INSÔNIA COM ALGUNS HÁBITOS SIMPLES
ALÔ, VIDA SAUDÁVEL? VEJA OS MELHORES TREINOS PARA O VERÃO

Movimento de sobriedade crescente e muito positivo
Por causa do engajamento de um número cada vez maior de participantes, os movimentos pela sobriedade estão organizando vários “festivais sóbrios”, com encontros regulares para diversão, dança, música e outras atividades com muita socialização.

Assim, as pessoas vão se sentindo empoderadas, confortáveis e confiantes, sem prejudicarem sua saúde, evitando o uso abusivo do álcool. O objetivo não é forçar as pessoas a pararem de beber, mas mostrar que existe outra opção caso você queira se manter sóbrioQuem já curtiu uma festa sóbrio garante que não há arrependimentos no dia seguinte e que a sensação é incrível, de pura felicidade!

E você? Já adotou esse estilo de vida? Conta para a gente nos comentários!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
28/02/2020
Próximo Post
28/02/2020

Sem comentários

Deixar um comentário