Pra Casa

Pets dentro de casa

Tem coisa mais preciosa que nossos pets? Não, né? Responsáveis por trazer alegria, diversão (e, às vezes, bagunça) ao lar, viram parte da família num piscar de olhos. Se você tem um novo animalzinho dentro de casa e não sabe como administrar a situação, o Opte+ te dá dicas essenciais!

Móveis
Essa com certeza é uma das maiores preocupações! Primeiramente, é importante dizer que bater NUNCA é a solução, alguns pets são mais bagunceiros e elétricos do que outros, mas, se eles acabarem roendo, rasgando ou arranhando algum móvel, a melhor opção é adquirir algum brinquedo para eles morderem. Existem vários modelos, como os que fazem som, os de pelúcia e os de plástico, mas o ideal é ter pelo menos dois para ver qual o animal prefere.

Em seguida, coloque o animalzinho em um espaço grande e dê o brinquedo. Quando ele mordê-lo, dê algum petisco e parabenize, dessa forma, ele vai saber que é para morder aquele objeto, ao invés do móvel. Se ele continuar destruindo a mobília, aponte para o brinquedo e fale “não” firmemente. Mas, lembre-se, é um processo gradual e que não vai acontecer de primeira!

Outra opção, são os sprays repelentes que geralmente possuem um gosto amargo. Espirre onde o animal costuma roer, porém, faça isso quando o pet não estiver olhando!

VEJA MAIS >
CONFIRA OS MELHORES PRODUTOS PARA SEU PET
SAIBA COMO CUIDAR DO SEU ANIMALZINHO NO INVERNO

Xixi
É mais do que normal um animal demorar para se acostumar com um local para fazer suas necessidades, por isso, seja paciente! O alvo mais comum são os tapetes, sejam da sala ou do banheiro. Para evitar que isso aconteça, escolha um local para o bichinho poder fazer suas necessidades e não mude até ele acostumar com o método escolhido (como jornal, tapetinhos higiênicos ou bandejas). Encontre aqui os melhores produtos no acervo Opte+.

Nas primeiras vezes, fique ao seu lado até que ele faça xixi e, então, parabenize, faça carinho e dê um petisco. Dessa forma, ele ficará feliz em fazer suas necessidades lá, pois saberá que está fazendo certo. Ele ainda pode errar algumas vezes, mas persista! Seu filho de quatro patas com certeza vai aprender.

Lembra dos sprays repelentes mencionados anteriormente? Eles também existem para evitar que os pets façam suas necessidades em lugares indesejados. Dessa vez, o que incomoda é o cheiro, mas, calma! É um odor específico que o olfato apurado dos animais pode sentir.

LEIA TAMBÉM >
VEJA O QUE É PRECISO LEVAR QUANDO FOR PASSEAR COM SEU CACHORRO
FIQUE DE OLHO NESSAS DICAS DE DECORAÇÃO E DEIXE UM ESPAÇO PEQUENO MAIS AMPLO

Produtos de limpeza
É muito importante colocar seu pet em outro ambiente quando for fazer limpeza para evitar que ele tenha contato com produtos que podem ser tóxicos. O animal deve continuar preso até o chão estar seco e não ter mais nenhum cheiro forte por perto.

Além disso, é essencial guardar os produtos em locais que o pet não tenha acesso para evitar qualquer tipo de perigo ou intoxicação. Caso isso aconteça, leve-o imediatamente ao veterinário.

Nossos bichinhos merecem toda atenção e amor do mundo! Já seguiu algumas dessas dicas e funcionou? Conta para a gente nos comentários!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
25/03/2020
Próximo Post
25/03/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!