Moda

As profissões que envolvem o mundo da moda

Um dos ramos que mais envolvem áreas de trabalho, com certeza é a moda! São tantos ramos que rodeiam esse universo, que mesmo as profissões que parecem não ter nada a ver com o mundo fashion, são essenciais para muitos detalhes. Vem saber quais são e, quem sabe, atuar nessa área tãooo desejada.

Estilista

A estilista é a profissional que trabalha com a parte mais criativa da moda: o desenho e a criação de roupas, acessórios e, até mesmo, calçados. Para se dar bem nessa área, é importante que o profissional goste muito de artes, desenho e também esteja sempre atualizado com as tendências do mundo fashion.

VEJA MAIS >
OS MELHORES TECIDOS PARA USAR NA PRIMAVERA VERÃO
CONHEÇA MAIS SOBRE O TIE DYE, A TENDÊNCIA DO MOMENTO

Jornalista de moda

Para seguir essa área, será preciso fazer a graduação no curso de jornalismo, com duração de quatro anos, e se especializar na categoria de moda. Uma das funções fundamentais desta forma de jornalismo é, além de informar com credibilidade, traduzir os conceitos de moda para seus leitores e telespectadores. Portanto é de grande importância e exigência essencial da profissão, entender sobre moda.

Marketing de moda

Em nosso post da semana passada, falamos sobre os looks de Emily em Paris, uma jovem que trabalha com marketing de marcas, incluindo as de roupa. Pudemos perceber, uma personagem completamente engajada nas redes sociais e comunicativa, o perfil ideal para os marketeiros da moda! Se pretende seguir essa profissão, prepare sua criatividade e conecte-se com seu público. É uma área que cria e desenvolve a estratégia de marketing para uma marca de moda e trabalha diretamente com uma brand ou com um conjunto de grifes.

Produtora de moda

A carreira de uma produtora de moda é focada em pesquisar modelos, roupas e acessórios para realização de fotografia, filmes e desfiles, a fim de atender o briefing do evento. Você participará na definição de looks a serem fotografados e planeja os figurinos necessários para personagens em filmes. Não é um sonho?

LEIA TAMBÉM >
OS LOOKS PODEROSOS DO FILME BOMBSHELL
GUIA DA MODA: OS SAPATOS DA VEZ

Modelista

Talvez você nunca tenha ouvido falar nessa profissão, porém, é ela quem faz os moldes e constrói a roupa, desenvolvendo as peças-piloto da coleção. A profissional da área atua em parceria com o estilista, sendo responsável por transformar a criação em realidade.

Consultora de imagem

Agora, uma mais voltada para um empreendedorismo pessoal! Uma consultora de imagem orienta a composição da imagem pessoal ou profissional, por meio de uma consultoria. Para isso, cria estilos, monta looks, acompanha a compra de novas peças e organiza o guarda-roupa do cliente.

Gostou e já sabe qual área vai seguir? Então, conte para a gente nos comentários. Ahhh, não se esqueça de conferir o site do Opte+ com ofertas imperdíveis nos melhores produtos!

Kisses
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
16/10/2020
Próximo Post
16/10/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!