Moda

Que tal dar a volta ao MUNDO?

Mariana Beluco, do Projeto Livre Partida, conversou com o Opte+ sobre a incrível experiência de largar tudo e colocar o pé na estrada rumo ao mundo inteiro. Confira a entrevista, inspire-se e arrume as malas.

Qual foi o gatilho para decidirem dar a volta ao mundo?
Tudo começou com um dia caótico em São Paulo. Depois de horas no trânsito, chuva e stress, percebi que não aguentava mais viver no caos e propus ao meu parceiro, Plácido Salles, um ano sabático, viajando sem rumo. Ele topou e começamos a planejar o que, mais tarde, acabou se tornando uma volta ao mundo.

VEJA TAMBÉM
Como é morar fora do Brasil?
As melhores cidades para visitar em 2019

Qual foi a parte mais difícil de toda a viagem?
Foram muitas! Tivemos muitos desafios o tempo todo, mas acho que o principal foi a adaptação inicial. De repente, fomos colocados dentro de um carro para conviver 24 horas por dia, 7 dias por semana, em uma rotina completamente nova. Ao mesmo tempo em que tínhamos uma convivência extrema entre nós, fomos privados de praticamente todo o contato social, o que resultou em momentos desgastantes, mas também de muito aprendizado e crescimento.

Que tal dar a volta no MUNDO

Depois de realizar um sonho desse tamanho, fica a sensação de que nada mais é impossível?
Sim! Para nós esse projeto foi uma grande lição de que, quando se tem uma vontade verdadeira, tudo é possível. Essa é exatamente a mensagem que buscamos passar para nossa audiência digital e em palestras.

Quais são as principais dicas para quem tem a mesma vontade?
A principal contribuição que podemos dar, após ter vivenciado tudo isso, é dizer que, se essa é a sua vontade, vá sem medo. O momento certo nunca vai chegar, as condições ideais nunca vão existir e você precisa de muito menos do que pensa para fazer o sonho acontecer. Conhecemos na estrada todo tipo de viajante, dos mais preparados aos mais aventureiros e, cada um à sua maneira, todos estavam fazendo o seu caminho.

O Livre Partida já tem um novo projeto?
Sim! O Livre Partida está lançando um livro divertidíssimo a respeito das aventuras que vivemos; um curso para auxiliar quem pretende realizar uma grande viagem e uma nova viagem, desta vez pelo Brasil. Tem muita coisa legal acontecendo!

LEIA MAIS
Viagem gastronômica pelo Brasil 
Destinos para conhecer antes de morrer

Gostaram da entrevista? Prontos para por o pé na estrada? Nos conte suas experiências de viagem nos comentários.

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
21/11/2018
Próximo Post
21/11/2018

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!