Magazine

ROCK IN RIO | 10 dicas da Marina Pumar para você viver o Rio como uma garota carioca!

Rock in Rio vem aí e você já está pronto para curtir a Cidade Maravilhosa como uma verdadeira Garota Carioca? Então confira as 10 dicas da It Girl Marina Pumar para curtir o Rio 360º!

Marina Pumar dando dicas de comer no rio

– ONDE COMER?

Almoço:

Bato ponto no “Já é” que fica no Leblon, além de servirem uma comida bem brasileira e saudável é quase um fast food de praticidade! No almoço, você pode montar as panelinhas típicas da casa com duas opções: uma vegana e outra low carb (FicaDica da Mari)! Amo o escondidinho de batata doce e frango, uma delicia!! Se estiver mais para o lado da Barra, minha sugestão é o Casa Graviola. Ele também tem nessa mesma vibe saúdavel e totalmente orgânico, sem contar o ambiente que é um charme. Ah! Adoro o Balada Mix também, que é mais popular entre a galera. Você conhece?

Jantar:

Amo o Gurumê! Sou viciada em japonês, vou quase toda semana! Minha dica é fazer reserva antes, pois é tão bom que está sempre bem cheio! O Zuka também é uma boa, mas se quiser algo mais descontraído, aposte no Guima no BG, mais carioca impossível!

Marina Pumar dando dicas para beber no rio

– ONDE BEBER?

Bar do Lado, Esquina 111, Canastra e nessa pergunta não tem como fugir do clichê, o Belmonte e curtir o pôr do sol tomando cerveja de litrão na mureta do bar da urca, programa de carioca raiz!

Marina Pumar da dicas do que vestir no Rock In Rio

– O QUE VESTIR?

Essa é uma dúvida que sempre aparece em época de festivais. Muitas meninas me fazem essa pergunta poque já fui para muitos festivais. Mas a dica é: vai de cada pessoa! Tem gente que vai super montada, outras apostam na fantasia de coachella, e ainda tem gente que não foge do seu estilo do dia-a-dia, mas eu sou da turma que me jogo e se tenho uma oportunidade para ousar e sair da mesmice, a hora é essa!

Minha única regra é o conforto, como passamos horas em pé, andando de um show para outro, gosto de ir o mais confortável possível, então geralmente ou de tênis ou botas sem salto. No cabelo, sempre um penteado diferente, e na roupa, muitas franjas, batas, kimonos, shorts, peças estilo boho, óculos escuros sempre e às vezes um chapéu, para compor o Look. 😉

SHOP THE LOOK

Kimono de franja shirt de couro chapeu bota
Kimono Franjas Amíssima Shorts Couro Nó Gallerist Chapéu Grey Egrey Gallerist Bota Fivelas Luiza Barcelos

Marina Pumar da dicas de turista no rio

– TURISTANDO

Amo o Parque Laje para um passeio de dia! É possível também curtir uma adrenalina na trilha da Pedra Bonita ou ainda em São Conrado, voar de asa delta ou parapente e ficar de cara com a melhor vista do Rio!

Marina Pumar da dicas rapida para rio

– RÁPIDO E LOCAL

Alugar uma bike e passear pelo calçadão, fazer umas comprinhas saudáveis e provar as delicias do A La Fruteria. É outro lugar que vou toda semana, pois além de pet friendly é um charme! Vale também tomar um café da manhã no forte de copacabana!

Marina Pumar da dicas para exercicio

– QUANDO NO RIO, PRATIQUE ESPORTE!

Carioca que se preze ama se exercitar! E se você também é dessa vibe, O 45performance promove treinos de 45 min na Praia do Leblon (Posto 12 & Quiosque RIBA) e ainda pega um solzinhooo! Tem também a Velocity, recém inaugurada no Shopping Leblon, que vende aulas avulsas e é ideal para quem está só de passagem pelo Rio mas não abre mão de cuidar da saúde!

– PARA DANÇAR

Ah essa é fácil! Nos dias que não for para o Rock in Rio, pode conhecer o Club Hippopotamus e o Londra no Fasano. Se for domingo, a Vitrinni na barra é uma super dica. Vale a pena também ficar ligada no que vai rolar de programação no Palaphita, sempre uma boa!  

Marina Pumar da dicas de hospedar

– ONDE FICAR?

Adoro o Gran Meliá Nacional Rio ou o descolado LSH Barra Hotel. Inaugurado ano passado, ele tem uma vista incrível e a piscina é tão boa quanto a do Fasano. Como não dá para ficar toda vez no Fasano, o day use do LSH vale muito a pena! Além de usufruir daquela piscina maravilhosa, o pôr do sol é um espetáculo e claro, rende sempre boas fotos! hehe

Marina Pumar da dicas de praia no rio

– E O BRONZE?

Obrigatório! Barraca Restinga em Ipanema ou no Quiosque Riba no Leblon, que rola um final de tarde animado com alguns drinks e as vezes até bandinha!

Marina Pumar da dicas para depois do rock in rio

– AFTER ROCK IN RIO

Seeeempre rolam várias festinhas depois do festival. Vai ter after party dentro da Cidade do Rock sim! Teremos a Privilége mais um ano animando a noite carioca, after rolando também no Hotel Mercure, na Barra e em vários outros lugares na cidade. É só ficar ligada!

Depois destas dicas de uma Carioca que conhece o Rio como a palma da Mão, que tal garantir sua passagem para a cidade do Rock para o maior Festival de Música que rola agora este mês? Conheça também as opções de viagens do Opte+!

Sem comentários
Post Anterior
12/09/2017
Próximo Post
12/09/2017

Sem comentários

Deixar um comentário

Quem leu também gostou...