Moda

Saiba como cuidar do seu PET no inverno

Enquanto nós, humanos, tiramos o casaco do armário só de pensar na chegada do inverno, os animais de estimação aguardam a estação ansiosamente. Os cães têm mais disposição e o inverno é um ótimo período para estimular a prática de exercícios físicos. A preocupação deve ser com os filhotes e com os animais idosos, que sentem mais frio e têm maior probabilidade de contraírem doenças típicas da época.

VEJA MAIS
SEU BICHINHO MERECE! CONFIRA AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO UNIVERSO DOS PETS

É preciso prestar atenção em detalhes como mudança no comportamento, roupinhas, banho e local de dormir. O Opte+ destacou algumas dicas importantes que irão ajudar a cuidar do seu PET nesta época do ano. Confira:

TOSE, SEM PROBLEMAS!
Se o cãozinho faz atividades regulares e não tem problemas de saúde, mantenha a rotina da tosa. Apenas os muito idosos e que ficam em área externas devem evitar ter os pelos cortados.

MAMÃE, NÃO COLOQUE MUITAS ROUPINHAS
Independentemente da pelagem, não precisa encher o pet de roupinhas. Quando eles estão em movimento e fazendo exercícios, não há necessidade, só em casos muito específicos, como quando seu animalzinho está descansando ou dorme fora da casinha. Proteja o animal do vento, retirando-o das áreas com corrente de ar ou abertas.

FIT DOG
Estimule os cães a fazerem exercícios, o frio é um ótimo período para isso. Em casa, utilize brinquedos. Eles podem comer um pouco mais de ração do que o normal por causa dos exercícios, mas não é necessário um reforço na alimentação. Acompanhar o peso do animal é algo que precisa ser feito em qualquer estação.

MAIS ESCOVAÇÃO, POR FAVOR!
Aumente a frequência de escovação do animal para, pelo menos, três vezes por semana. Eles tendem a se lamber mais no frio e acabam engolindo mais pelos que formam bolas no estômago, o que pode acarretar, nos gatos, constipação intestinal. Nos cães, previne a formação de nós que leva a lesões de pele.

VEJA TAMBÉM
ESPECIAL PET: O QUE LEVAR NO PASSEIO COM O SEU CÃO

Separamos produtos para você proteger e divertir seu PET no Inverno:

shpatnd
Casa Plástica Cães Manta Chalesco para Gato Arranhar Brinquedo Kong Gatos Brinquedo Kong Cães

Conte-nos, o que vocês fazem ,além dessas dicas, para o seu animalzinho no frio?

Abraços,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
05/07/2018
Próximo Post
05/07/2018

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!