Lifestyle

Séries para maratonar e conhecer outros destinos

E se eu te dissesse que é possível conhecer o mundo sem sair do sofá? Graças à tecnologia, temos a chance de assistir séries gravadas em diversos países e conhecer culturas totalmente diferentes da nossa. O Opte+ te conta as melhores!

Espanha – La Casa de Papel
Bella Ciao! Se você ainda não assistiu La Casa de Papel, não sabe o que está perdendo! Na história, vemos um grupo de ladrões, comandados pelo líder (o Professor), realizando o maior roubo da história na Casa da Moeda da Espanha, com o objetivo de produzir o próprio dinheiro em quantidades nunca antes vista.

Um dos fatos mais legais da série, é que cada personagem possui o nome de uma capital para evitar a criação de laços entre eles (o que, sinceramente, é inevitável). Vemos Tóquio, Rio, Nairóbi, Denver, Moscou, Helsinque, Berlin e Oslo e é impossível não se apegar à eles! Você vai se ver torcendo pelos “bandidos”! Ah, dica: a nova temporada acabou de ser lançada e está imperdível.

VEJA MAIS >
SAIA DO TÉDIO! CONFIRA DICAS DO QUE FAZER E CASA
CONFIRA RECEITAS FÁCEIS PARA FAZER EM CASA

Inglaterra – Sex Education
A terra do chá foi bem representada por essa série mais do que divertida! Sex Education fala sobre a vida de Otis, um garoto do ensino médio que convive, junto com seus amigos, todos os desafios da adolescência, como o primeiro amor, descoberta da sexualidade, amizades conturbadas, bullying, porém, sua vida tem um pouco mais de emoção por sua mãe ser terapeuta sexual e colocá-lo em situações embaraçosas constantemente. Por achar que sabe bastante sobre o assunto devido à sua mãe, Otis, junto com sua amiga Maeve, abrem um clínica terapêutica sexual dentro da escola e começa a ajudar seus colegas com todo tipo de problema.

Além de engraçada, a série fez sucesso ao redor do mundo por tratar se assuntos “pesados” sem qualquer tipo de tabu, como a orientação sexual, problemas familiares, aborto, homofobia, gravidez e sexo. Vale a pena assistir!

Alemanha – Dark
Essa série virou sucesso já em sua estreia, em 2017! A história se passa na pequena cidade fictícia de Winden, na Alemanha. Lá, existe um povoado em que as famílias permanecem por muitas gerações, então, todos se conhecem. Tudo começa a mudar quando duas crianças desaparecem, já que toda a população fica apavorada e suas vidas tranquilas são totalmente perturbadas. Quando as investigações começam, são trazidos à tona segredos obscuros de quatro famílias.

Dark é uma série muito inteligente que trata sobre mistérios e viagem no tempo, sendo assim, vai te deixar pensando muito! Cada episódio é uma nova reflexão. Nossa dica é: não assista antes de dormir porque, com certeza, sua cabeça vai ficar mais pilhada que o normal!

LEIA TAMBÉM >
VEJA COMO FAZER UM HOME OFFICE PRODUTIVO
JÁ CONHECE O GÊNERO DE LEITURA NEW ADULT?

Escócia – Reign
Se você gosta de conhecer histórias verdadeiras sobre reinados, essa série é para você! Recheada de dramas, conflitos e muito romance, Reign fala sobre toda a vida da rainha escocesa Mary Stuart. Nela, conhecemos suas amigas e seu amado príncipe francês, Francis, filho da aclamada Catarina de Médici. O romance entre os dois é encantador, mas, não é o único da série!

O mais interessante, é conhecermos os costumes dos nobres do século XVI, os medos, as doenças e as traições que envolviam os povos, causando discórdia e guerras. Também vemos como, muitas vezes, os fatos não passam de uma fachada para proteger a imagem dos reis e rainhas.

E você? Já assistiu alguma dessas séries? Conta para a gente nos comentários!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
08/04/2020
Próximo Post
08/04/2020

Sem comentários

Deixar um comentário