Entretenimento Moda

Sustentabilidade na moda e décor

roupas sustentáveis

Entre os nichos mais importantes, a moda e a decoração tiveram que se adaptar nas constantes mudanças, levantando a bandeira da sustentabilidade, dentre as únicas alternativas de recuperação do nosso planeta. Confira com o Opte+ esse novo estilo. 

Democrática, a moda facilita o dia a dia de seus adeptos, exercendo várias possibilidades, como lifestyle, trabalho e autoestima. Porém, com todo o volume de demanda, a indústria da moda teve que repensar a sua forma de deixar sua marca firmando sua identidade por meio da sustentabilidade.

O proveito de tecidos recicláveis ou de longa durabilidade tornaram fundamentais para processo de start para o novo estilo de como a indústria iria ser trabalhada. O vintage ressurge e virá tendência e aquilo que era tachado de “velho”, transforma-se em novo.

VEJA MAIS >
OS ANOS 1990 VOLTARAM E NÓS PODEMOS PROVAR!
HIT DO INVERNO | CALÇA BRANCA 

A tecnologia dá um forcinha e vira trampolim para a criação de roupas anti-odor que nunca se sujam e precisam de lavar poucas vezes, peças que mudam de cor, textura e estampa para eliminar a necessidade de compra e, outras que monitoram a saúde e exercícios físicos.

O reuso de peças também vira outra alternativa de vida sustentável. Brechós e o troca a troca entre conhecidos vira hábito de reciclagem e renovação, dando espaço para coisas novas, ou não. 😉

LEIA TAMBÉM >
TREND GLOSSY | EFEITO MOLHADO NO CABELO E MAQUIAGEM
5 DICAS DE MAQUIAGEM PARA O DIA A DIA DESSE INVERNO 
 
decoração sustentávelNa décor, não poderia ser diferente. Materiais naturais e reutilização de móveis criam um cenário novo para um cômodo que talvez não precisasse de luxo, mas, sim de criatividade. Originando, um outro fenômeno no mood sustentável, a arte.

Este novo momento, é propicio para escolhas ecologicamente corretas, optando por produtos e materiais que causam menores danos ao meio ambiente. Plantas na decoração, móveis reutilizáveis e luz natural são algumas das formas de você fazer a sua parte.

Você vê a moda e a decoração como formas de sustentabilidade? Conta pra gente.

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
19/06/2019
Próximo Post
19/06/2019

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!