Moda

Tie dye: a tendência que vai te conquistar

Que a moda é atemporal, todo mundo sabe! Já vimos a volta dos croppeds, das calças boca de sino e até mesmo as pochetes. Mas, a aposta da vez, é a estampa tie dye. Conhecida por seu visual “manchado”, virou febre e promete continuar por muito tempo. Conheça mais sobre o assunto!

O que é o tie dye?

Famoso nos anos 1960 e 1970, durante os movimentos hippie, é um estilo de estampa baseado em amarrar, tingir e lavar, sendo uma ótima opção para fazer em casa com a ajuda de alguns elásticos e tinta (ou água sanitária). Basta amarrar a roupa da forma que quiser, despejar o líquido, esperar secar e lavar. Por ser uma moda do-it-yourself, tornando-se tendência durante o período de quarentena, perfeito para sair do tédio e ainda continuar na moda.

VEJA MAIS >
MÁQUINAS DE COSTURA: ECONOMIZE FAZENDO SUAS MÁSCARAS
IDEIAS DE PRESENTES PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Por que vale a pena investir

Em primeiro lugar, esta é uma estampa diferentona que é ideal para tirar as peças clássicas e básicas da mesmice, como trench coats ou leggins, deixado qualquer look mais estiloso sem esforços.

Além disso, se equilibrado com peças e acessórios sofisticados, o tie dye torna-se uma ótima aposta para seus looks de trabalho, como com calças mais sociais, saltos bloco e blazers.

Se você não se sente confortando ousando com conjuntos, camisetas ou calças com a estampa, se jogue em acessórios para arrasar por aí com muito estilo. As opções de bolsas e mochilas, por exemplo, chegarão com tudo para roubar nossos corações.

LEIA TAMBÉM >
MONTE SEU BAR EM CASA
AULAS A DISTÂNCIA: COMO SE MANTER PRODUTIVO

Como fazer?

Fazer o tie dye é muito fácil, tudo o que você precisa é de: camisetas ou peças de algodão que você queira tingir; tinta de tecido (de várias cores); barbante e elásticos; água e recipientes para cada cor que você queira usar e um garfo!

Em seguida, você precisa colocar o garfo no meio, como se estivesse furando a peça, e girar para a direita ou esquerda, até formar uma espécie de caracol. Depois, prenda esse círculo com quantos elásticos desejar, jogue a tinta por cima e deixe secar. Quando estiver seco, basta retirar as amarrações e lavar! Já estará pronta para sair abalando.

Curtiu a dica? Conte para as gente nos comentários e dê uma olhadinha nas trends do site do Opte+!

Kisses
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
25/09/2020
Próximo Post
25/09/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!