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Vamos pular! Começando o treino intenso para o verão

esportista sentada

Já estamos na metade final do ano. É hora de começar os treinos intensos para o verão. Quem não quer estar com “tudo em cima” para aproveitar piscina, praia, vestir biquíni ou sunga com autoconfiança? Confira com o Opte+ como conquistar seu shape dos sonhos.

A verdade é que muita gente deixa para dar um “plus” no treino de agosto em diante, principalmente aumentando a carga de exercícios aeróbicos para emagrecer. É neste cenário que entra o democrático exercício de pular cordaEssa habilidade motora é frequentemente praticada na infância, com muita naturalidade. Quem não? Tanto é que, quando adultos voltam a pular corda, nos primeiros treinos, costumam voltar emocionalmente a muitas lembranças e volta também uma sensação de infância tardia.

Só que longe de ser apenas uma atividade de caráter lúdico, pular cordas está presente em programas de treinamento esportivo sérios como os de lutadores de boxe. Pular corda ajuda na coordenação, agilidade e condicionamentoNo Brasil, entre adultos não é tão comum pular corda como é nos Estados Unidos. Lá fora, existe até uma modalidade esportiva chamada Rope Skipping, que pode ser praticada tanto em grupo quanto individualmente.

Pular corda é ótimo para perder calorias. É prático, não exige grandes investimentos e você pode fazer onde estiver, inclusive em viagem ou fins de semana, se a academia estiver fechada.

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Treino de pular corda

A prática de pular corda fortalece pernas, bumbum e trabalha com ciclos de alongamento e encurtamento dos músculos. É um exercício que pode tanto ser feito em terreno plano, liso, como com saltos de todos os tipos; ou utilizando ainda acessórios como caixas ou obstáculos, além de alternar o sobe-e-desce das pernas ou mesmo a altura e a distância.

Outra ideia é alternar a prática de pular corda com leves corridas e saltos para a frente e para traz e nas laterais.

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E pular na cama elástica, que tal?

Imagina que divertido queimar tantas calorias antes do verão dessa forma. Você pode perder até 400 calorias se fizer um treino de 30 minutos. Há modelos de mini cama elástica – ou trampolim – que não ocupam espaço em casa. Veja só!

Para dar aquele incentivo no treinos, no Opte+ você encontra o acervo completo para sua atividade física, como roupas, tênis e acessórios. Confira aqui! 

Polichinelo, um quebra galho para todos os momentos!

Eis uma dupla que pode funcionar muito bem. São dois exercícios que não custam nada e podem ser feitos de qualquer lugar.

O polichinelo é tão facinho de praticar que pode ser uma alternativa de treino quando cansar de pular corda. Você pode fazer séries de 30 segundos de cada.

Olha só que proposta irresistível para ficar linda no verão! Depois conta pra gente o resultado, tá? 

Kisses,
Equipe Opte+

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