Magazine

Viktoria Modesta: arte e superação!

Uma das maiores surpresas da música pop dos últimos tempos se chama Viktoria Modesta, uma artista que nasceu na Letônia e conquistou o mundo pelo seu carisma, talento e muita personalidade.

A cantora teve uma perna amputada quando tinha 20 anos, depois de passar a infância e a adolescência sofrendo por causa de um erro médico, cometido quando ela tinha acabado de nascer.

Hoje, a cantora se define como uma artista biônica, que explora uma identidade moderna e excêntrica por meio de suas performances musicais e pela moda.

Contrariando toda a lógica do universo da beleza, Viktoria Modesta tornou-se um símbolo pop, ícone fashion, dona de uma personalidade única e uma mulher muito bonita e poderosa.

Depois de longa carreira, na qual foi crescendo degrau por degrau, com diversas parcerias musicais, a artista, que orienta sua carreira seguindo o caminho e o exemplo de Katy Perry, lançou a música Only You, seu single de estreia, em 2012, que foi um grande sucesso.

Viktoria Modesta ganhou muito destaque por sua apresentação no “Snow Queen”. Ela patinou ao lado de outros 6 profissionais no programa “Dancing on Ice”.

VEJA MAIS >
O ESTILO DE SOPHIE TURNER 
OS TRUQUES DE BELEZA DAS CELEBS

Para a ocasião, usou uma prótese assinada pela Swarovski, com muitos cristais na peça, enquanto executava a coreografia para a música “42”, do Coldplay. A artista foi aclamada pelo público e muito elogiada pela imprensa da Inglaterra.

Para a própria Viktoria, toda a sua trajetória foi surpreendente, uma vez que os empresários da música pop queriam rotulá-la como artista alternativa – até porque até então o mundo estava acostumado a ver a superação de um deficiente acontecendo principalmente no esporte, e não na arte pop.

Viktoria Modesta surpreende não só pela história de superação, com toda a dor e dificuldade de levar uma vida adiante depois de ter a perna amputada. Na música pop, além de ser uma estrela e um símbolo de beleza com seu espaço conquistado, ela também inova quando lança clipes musicais com novos formatos, com muita dança, luzes e fortes interpretações.

A prótese é quase sempre brilhante e aparece o tempo todo, a artista não quer escondê-la, pelo contrário, faz questão de se mostrar como realmente é! Viktoria Modesta rompe com padrões de beleza e quebra tabus impostos a muitas mulheres em relação ao corpo, sucesso e perfeição. Suas próteses são sempre luxuosas, seus looks são ousados e mostram seu corpo. Assim, a artista pop deixa claro que não tem nada a esconder!

LEIA TAMBÉM >
12 REGRAS PARA A VIDA
SUPER-HEROÍNAS DA VIDA REAL
 

Um lugar garantido entre as grandes mulheres, a Revista Forbes já colocou a artista entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo, ao lado de nomes como Beyoncé Knowles e Angela Merkel, chefe do governo da Alemanha.

Viktoria Modesta se posiciona com o objetivo de criar uma postura progressista com relação à deficiência. O seu desejo é avançar alguns degraus na discussão sobre a relação entre minorias, moda e cultura pop, abrindo novos caminhos e espaços através do respeito e da admiração que, certamente, todos nós já temos por este grande exemplo de vida.

Quer ver uma apresentação incrível da artista? Assista ao vídeo da performance que ela fez para a música “42”, do Coldplay. É emocionante!

E aí girl, o que achou da história de superação e empoderamento da artista Viktoria Modesta? Conte pra gente. 🙂

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
13/09/2019
Próximo Post
13/09/2019

Sem comentários

Deixar um comentário