Moda

Vitamina C: a aliada do verão

Ah, o verão! A estação do calor, praia, piscina, sol e do desejado bronzeado. O que poucas pessoas sabem, é que quem deve andar lado a lado desse período do ano, é a vitamina C. O Opte+ te explica todas as suas vantagens!

Quando pensamos em exposição ao sol, é impossível não lembrar da nossa pele e o quanto ela sofre durante o verão. Rugas e manchas são as principais inimigas dessa época, mas será que existe algo que possa ajudar a manter a derme protegida dos danos solares? É claro! A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico

VEJA MAIS >
GUIA DO SOL: DICAS PARA UM BRONZEADO SEGURO 

SPIRULINA: POR QUE INSERIR NA SUA DIETA?

Mas, afinal, quais são os tais benefícios dessa vitamina? O primeiro deles, é conseguir um bronzeado de forma saudável, uma vez que seus ativos fortalecem os efeitos do protetor solar, o responsável por proteger nossa pele dos raios UVA e UVB. Mara, né? Não acaba por aí, o ácido ascórbico também ajuda demais na produção de colágeno, evitando o aparecimento de rugas, cicatrizes e flacidez

Se sua pele já foi danificada pelo sol, não se preocupe. A substância é uma grande responsável pelo combate às manchas e pela ajuda no clareamento e iluminação da derme! O resultado é uma pele lisinha, uniforme e livre de linhas de expressão.

LEIA TAMBÉM >
DESCUBRA OS CUIDADOS DA PELE DURANTE UMA VIAGEM DE AVIÃO

CUIDADOS PARA O SEU CABELO E ROSTO DURANTE O VERÃO

Onde posso encontrar a vitamina C?
O ácido ascórbico não é produzido pelo corpo, sendo assim, podemos adquiri-lo através de duas maneiras:

  • Utilização de séruns faciais;
  • Ingestão de vegetais como brócolis e pimentão verde, e de frutas como acerola, laranja, caju, morango e mamão, perfeitas para fazer um suco refrescante nesse calorzão!

E você? Já incluiu o ácido ascórbico na sua dieta? Notou alguma diferença? Conta tudo para a gente nos comentários!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
03/02/2020
Próximo Post
03/02/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Quem leu também gostou...