Moda

Vem Neon!

Amarelo, verde-limão, pink, roxo e laranja-cítrico. Essas cores fazem parte de uma trupe. Trupe que voltou a causar em vitrines Brasil afora. Ela atende pelo nome neon.

Os looks ganharam mais cor, mais luminosidade, graças a esses cinco faróis de cor. O neon voltou com força desde o ano passado e em 2019 promete ser pano de fundo da curtição desse verão. Lembranças de verões oitentistas? Sem dúvida.

De onde veio? Como usar? Tudo junto? Quais marcas estão aderindo? Nos detalhes ou look total? O guia fashion do neon em poucos passos para aderir a essa febre com muito estilo.

VEJA MAIS >
GUIA DE MODA: MIX AND MATCH. COMO USAR?
TENDÊNCIA BOYISH | PEÇAS MASCULINAS EM LOOKS FEMININOS. COMO USAR?

De onde veio?
Sucesso nos anos 1980, o neon na moda era como um “dress-code” para a curtição new wave. Bastava aumentar o som nos hits do B-52s, Men At Work, Tears For Fears e ser feliz usando roupas coloridas. Outros tempos.

“Let’s get physical, physical”
No passado, tais cores encontraram forte aliada cultural: o boom da aeróbica. Começava o culto ao corpo e as academias lotavam com aulas coletivas, sem falar do delicioso jazz.

Lycra, a marca da vez
Leggins, polainas, bodies. A Lycra foi a marca que bombou nos anos 1980. Até roqueiros aderiram às peças coladas como os vocalistas das bandas Scorpions, Iron Maiden e Rolling Stones.

Onde usar?
Como hoje não há regras para nada, fique à vontade. O bom senso deve ser acionado apenas em ocasiões profissionais. O ambiente em que trabalha permite tal ousadia? Se sim, se joga.

“Where’s the Party”
Madonna cantou essa frase nos anos 1980, quando também usou e abusou do neon mesclando com peças góticas. Aliás, se tem um nome que soube inovar na moda dessa década foi a loira. Então, para curtir festas e baladas não há tendência melhor. Há vestidos neon belíssimos para marcar presença e de maneira inesquecível.

Tudo junto?
Sim, tudo junto! Tanto as duas peças na mesma cor como com cores diferentes. Não é exagero? Personalidade segura qualquer look e as misturas podem mesmo ser interessantes. Roxo com verde-limão ou pink com laranja-cítrico.

Quais marcas estão aderindo?
Quem trouxe o neon de volta foi a Prada. Versace também aderiu. Calvin Klein, Ralph Lauren, Iorane, Printing, Oakley, Salvatore Ferragamo, Mara Mac, Ricardo Almeida, Gloria Coelho, Alexandre Birman, Colcci, Morena Rosa, Tom Ford, Fendi… Ok, todo mundo. No Opte+ você confere centenas de peças neon!

Neon nos detalhes
Se não dá para ir trabalhar com looks neon, você pode aproveitar os acessórios: bolsas, cintos, lenços, carteiras, sapatos…

As dicas mais quentes para usar neon:

• Combine a peça neon com outra peça branca;
• Neon e jeans para as mais tímidas;
• Mix de neon com estampas para as mais ousadas;
• Neon e animal print para entrar para a história.

Vem neon!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
06/02/2019
Próximo Post
06/02/2019

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!