Moda

O charme das peças de tweed

modelo tweed

Tire qualquer impressão de que conjuntinhos de tweed são unicamente da vovó. A verdade é que, bem mesclados com as principais tendências, eles podem deixar o look simplesmente arrasador! Quer ver? Vem que o Opte+ te conta!

Recentemente, quem reapresentou o tweed com toque de sensualidade foi a Balmain, com uma coleção cápsula de 10 peças, entre mini saias, vestidos de alça e vestido cruzado de manga longa.

Mas o que queremos, na verdade, é aproveitar a inspiração para combinar o tweed com peças que você já tem no guarda-roupa. As propostas podem sair bastante originais, viu? Basta combinar os tons.

O clássico dos clássicos quando o assunto é tweed é o casaquinho Chanel, lançado em 1954, também conhecido como tailler. Desde então, a peça é sinônimo de status, ainda que não seja da marca Chanel.

Garotas que usam casaquinhos de tweed normalmente são vistas como aristocratas, mas essa imagem pode ser aliviada com um jeans destroyed, por exemplo, ou calça de couro.

VEJA MAIS >
TECIDOS TOUCH
GUIA DAS SOBRANCELHAS PERFEITAS 

Essas apostas fazem parte do estilo hi-lo, que significa misturar peças que são consideras luxuosas com algo mais baratinho. Hi-lo significa high-low (alto e baixo). Os brechós mundo afora são campões do estilo.mulheres com looks tweedsA verdade é que a moda em geral, ultimamente, tem oferecido muitos looks high-low, principalmente a urbana que assumiu de vez a praticidade e a criatividade.

O que isso significa? Significa que às vezes, ou num primeiro momento, você pode achar determinado look bastante esquisito…

Uma aposta original – e sensacional! – mas que pode causar estranheza é uma saia de tweed com moletom. Nunca tinha pensado nisso? Pois é, fica incrível! O arremate fica por conta de um tênis branco.

LEIA TAMBÉM >
OS TRUQUES DE BELEZA DAS CELEBS
O ESTILO DE SOPHIE TURNER
 

Outra ideia bacana é um casaquinho de tweed com t-shirt puída ou de banda de rock. O importante nessa mistura é harmonizar os tons das duas peças.

Para sair mesmo da mesmice, vale combinar um conjuntinho de tweed com uma camisa super diferente: renda, babado, poá, tie-dye, estampa inusitada, neon e, claro, jeans. O truque final é dar uma dobradinha na manga do casaquinho para deixar os punhos e manga da camisa aparecerem mais.

Para finalizar, um look para lá de exótico: calça, colete e camisa de alfaiataria, compondo um look meio masculino – algo que, aliás, era uma das maiores inspirações de Coco Chanel. O casaquinho de tweed vai dar o toque único de feminilidade à produção.

Dá ou não para arrasar com peças de tweed?

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
01/08/2019
Próximo Post
01/08/2019

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!