Entre bares, queijos e passeios culturais!
Viajando entre as serras e cachoeiras de Minas Gerais? Que tal uma passagem pela capital mineira? Com destinos culturais, uma gastronomia única e feiras maravilhosas, a cidade vai te encantar e te oferecer lembranças para guardar no coração. Para tornar sua viagem perfeita, separamos aqui pontos da cidade que não podem fugir da sua lista de visitas.
FUGINDO DO ÓBVIO: HOSPEDAGENS NA AMAZÔNIA
ARRUMANDO AS MALAS: ITENS QUE VOCÊ NÃO PODE ESQUECER NA HORA DE VIAJAR
Mercado Central
Uma visita que vai dar água na boca! O mercado central reúne as feiras da Praça da Estação e da Praça da Atual Rodoviária. Você vai encontrar uma grande variedade de frutas, temperos locais, bebidas, flores e deliciosos queijos para experimentar e levar para sua casa. O acervo de docinhos mineiros é vasto, o doce de leite é muito famoso e não vai faltar opção para encantar seu paladar.
Circuito Cultural Praça da Liberdade
Região conhecida por concentrar uma porção de atrações culturais gratuitas, o ponto de partida para esse passeio é a Praça da Liberdade. Ao redor da praça se localizam o Centro Cultural Banco do Brasil, o Memorial Minas Gerais, o Espaço do Conhecimento da UFMG, o Museu das Minas e do Metal e outros pontos imperdíveis para tirar fotos, como o Palácio da Liberdade e o Edifício Niemeyer. Não é frequentado apenas por turistas, você pode esperar encontrar a galera praticando esporte ao ar livre, barraquinhas de artesanatos e encontros de jovens.
Dona Lucinha
Para fechar com chave de ouro não poderia faltar um restaurante de comida típica mineira na lista obrigatório, não é mesmo? Com uma estrutura simples e aconchegante, o menu busca inspirações em uma Minas Gerais colonial, o ciclo do ouro e diamantes. Você pode esperar uma junção da arte e história em um prato de muitos sabores.
Em um estado onde a história fala por si só, são incontáveis os destinos que valem muito a pena visitar. Aproveite sua viagem ao máximo e mergulhe nessa cultura tão única e deliciosa que só Minas Gerais tem para oferecer.
Gostou do nosso blog? Acompanhe em Optemais para mais dicas e novidades.
Thanks & Kisses,
MOTIVOS PARA CONHECER O PIAUÍ
LOLLAPALOOZA 2024: O QUE NÃO PODE FALTAR NOS DIAS DO FESTIVAL
Lagoa da Pampulha
Marcada como principal área de lazer dos mineiros locais, essa lagoa artificial de 18 km construída na década de 1940 é uma das maiores atrações turísticas da capital. Ao seu redor é possível encontrar um dos maiores ícones da arquitetura mineira, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, que foi projetado por Oscar Niemeyer, solicitado por nosso ex-presidente Juscelino Kubitschek, que hoje é declarado patrimônio cultural da humanidade.