Mundo Tech

Tecnologia e humanidade: o que esperar do futuro?

Você já parou para pensar em como será nosso futuro? Sem dúvida, a possiblidade de um mundo controlado por máquinas é algo que constantemente nos aflige. E, é certo que o avanço da ciência resultará nas mudanças de que forma nos relacionamos com coisas e pessoas. Sendo assim, nós te convidamos a refletir sobre como será o cotidiano em um tempo não tão distante.

Filmes e séries futurísticas revelam um tempo caótico dominado por robôs que são mais fortes e ágeis que o ser humano. É fato que, em alguns anos, estaremos em um contexto onde a inteligência artificial fará parte de nossas vidas de uma maneira muito mais presente. Estima-se que, até 2025, cerca de 10% das pessoas usará roupas conectadas a internet; carros sem motoristas serão um décimo dos automóveis usados nos Estados Unidos; o primeiro celular implantável estará disponível comercialmente; e, ocorrerá o primeiro transplante de um fígado impresso em 3D.

Hoje, já existem serviços de alimentos totalmente preparados por robôs. E a tendência é que eles fiquem cada vez mais semelhantes a nós, tanto em aparência, quanto em expressar sentimentos que antes eram exclusivamente nossos. Simultaneamente, corremos o risco de absorver algumas de suas características, nos tornando mais lógicos e pragmáticos com o passar do tempo, invertendo os valores da sociedade em que hoje vivemos.

VEJA MAIS >
ERA DIGITAL: O PROFISSIONAL DO FUTURO
PLANEJAMENTO FINANCEIRO: ADMINISTRANDO SEU MONEY

Ao mesmo tempo em que tememos um mundo que não esteja sob o controle humano, vemos a tecnologia (que hoje é considerada básica) e seus avanços serem de grande ajuda nos dias atuais, principalmente durante a pandemia.
O acesso a internet foi de extrema importância para a manutenção de nossos ambientes profissionais e de educação. Ligações permitiram nos aproximarmos de pessoas queridas, a telemedicina se mostrou eficaz na maioria dos casos e, sem a tecnologia, ainda estaríamos completamente distantes de vacinas e outras formas de proteção.

É inegável que para a ciência e, em certa parte, para nossas vidas pessoais o avanço tecnológico seja extremamente benéfico. Porém, questões como a perda de empregos, o medo de sermos controlados, a desigualdade de acessos e até a própria economia são muito comuns. Devemos balancear as novidades, lembrando da nossa essência enquanto seres humanos, reafirmar valores e dosar até que ponto elas impactam positivamente as nossas vidas.

E você, como imagina o futuro? Está preparado para o mundo novo que nos espera? Não esqueça de deixar o seu comentário!

LEIA TAMBÉM >
COZINHA FUNCIONAL: FACILITE SEU COTIDIANO
COOKTOP: SINÔNIMO DE PRATICIDADE

Thanks and Kisses,


Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
17/06/2021
Próximo Post
17/06/2021

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!