Lifestyle

Vem pro arraiá | Os melhores pontos turísticos

Ahhh… festa junina! Chegou a hora de aproveitar os dias de festas mais aguardados pelos brasileiros, regados à comida boa e músicas contagiantes. Por isso, o Optemais separou uma lista de pontos turísticos para você curtir a festança do jeito que merece. Vem!

Repleta de diversas atrações, Campina Grande, na Paraíba, é palco de uma das maiores e melhores festas de São João do mundo! Com um catálogo variado de gêneros musicais, o público encontra apresentações de sanfoneiros, forró, quadrilhas, xaxado, danças típicas e xote. Não podemos nos esquecer das barracas de comidas típicas e até mesmo casamentos coletivos. Uma experiência e tanto. Não vai perder, né?

Com uma das festas juninas mais prestigiadas do Brasil, Mossoró, no Rio Grande do Norte, leva o São João tão a sério que nomeia sua celebração como “Mossoró Cidade Junina”. Não é para menos, com performances de artistas locais e nacionais, festivais de humor, bandas de forró, feiras de comida e artesanato, o acontecimento é um pilar importante para o turismo e economia da região. Merece a visita!

VEJA MAIS >
EDGE 30 X EDGE PRO
VINHOS PARA O INVERNO

Considerada Patrimônio Imaterial Cultural do Mato Grosso do Sul, o arraial que ocorre na cidade de Corumbá brilha com um ritual junino ímpar. Com o banho de São João, prática que se baseia em levar a imagem do santo ao Rio Paraguai, o evento marca todos os presentes com emoção. Além disso, queima de fogos, pratos típicos, quadrilhas e muito mais também confirmam presença. Um sonho!

E aí, gostou da nossa lista? Conta pra gente! Aproveite para conhecer a seção de viagens do Optemais e apaixone-se ainda mais por uma das festas mais amadas do Brasil. Não perca!

LEIA TAMBÉM >
ÓCULOS DE SOL REFLITA A SUA IDENTIDADE
ESPECIAL STAR WARS

Thanks & Kisses, 

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
07/06/2022
Próximo Post
07/06/2022

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!