Beleza Moda

Com que cor você vai?

Azul, rosa, verde, roxo, laranja, não importa. Importa é cuidar muito bem dos fios depois para que eles continuem saudáveis e vibrantes. Ricardo dos Anjos conversou com Opte+ e conta tudo o que você precisa saber sobre cabelos coloridos!

Cabelos coloridos deixam os fios danificados?
Essas cores, que chamamos também de cores fantasia, porque não são as convencionais, não danificam os fios, o que danifica os fios é o processo de descolo-ração.

Explique um pouco mais.
Para chegar numa dessas cores é preciso clarear muito os fios. Vamos tomar como exemplo a cor azul. Para fazer um cabelo de cor azul, os fios não podem estar amarelados, eles têm de estar praticamente brancos. Se os fios estiverem amarelados, em vez de azul o cabelo vai ficar verde, entende?

Sim, e para chegar nesse branco é que é complicado?
Exatamente. Depois que chega nesse branco, os fios ficam bastante danificados.

Para quem lava os cabelos todos os dias, quanto tempo dura a tinta fantasia?
Quem costuma lavar os cabelos todos os dias, é bem difícil que pinte com essas cores, viu? Mesmo quem tem raiz oleosa, esses processos químicos acabam tirando a oleosidade dos fios. Agora, existe a cor permanente e a cor semi-permanente.

Quais são as principais diferenças?
A cor permanente não sai. Se depois de dois meses a raiz cresceu e a pessoa quiser clarear a raiz para pintar outra vez, será preciso desbotar desde o loiro. Já a tinta semi-permanente desbota mesmo sem lavar, dura em média 15 dias. Geralmente, na hora de retocar é necessário fazer todo o processo outra vez.

Essa tinta permanente parece danificar um pouco mais os fios, não?
Danifica, infelizmente. Por isso que é difícil ver cabelos coloridos longos, com muito volume, não é um processo em que se tem a mesma qualidade de fio, sempre. Geralmente, a pessoa tem que cortar depois, ou voltar para a cor original, porque desgasta bastante os fios.

Para voltar à cor original é difícil?
É o mesmo processo de um loiro. Se a pessoa ficar muito loira e quiser voltar a ser morena, não vai adiantar passar um castanho simplesmente. Ela vai ter que fazer todo um processo de pigmentação.

Para pintar com tinta fantasia, o cabeleireiro deve ter um conhecimento especial?
Não. O processo é o mesmo que todo cabeleireiro está acostumado. Esse processo de pigmentação, seja qual for a cor, é sempre a base misturada com a emulsão. Qualquer cabeleireiro vai saber fazer isso, desde que ele arrase na descoloração.

Separamos produtos do nosso e-shop para você manter a cor do seu cabelo viva:

Cabelos Coloridos Cabelo Colorido Cabelo Colorido Cabelo Colorido
Máscara de Tratamento Revlon Lola Cosmetics Vermelhô L’Oréal Professionnel Vitamino Color Pó Descolorante Revlon Professional

Esperamos que seu cabelo ilumine todos a sua volta, e que você esteja satisfeita com a cor do seu cabelo! E se você tem um cabelo diferentoso, comente!

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
21/12/2018
Próximo Post
21/12/2018

Sem comentários

Deixar um comentário