Pra Casa

Festa Junina em casa: dicas fáceis e baratas!

Milho, vinho quente, canjica e decoração caipira, esses são os itens que compõe uma festa junina completa e, você pode fazer tudo isso na sua casa, criando um delicioso arraial. Não importa o tamanho do espaço. O que vale mesmo é a diversão. Confira as dicas do Opte+!

Festa junina é uma paixão nacional, com uma das gastronomias mais deliciosas de todas. Se você é da turma que adora ficar em casa e receber os amigos, pode – e deve! – organizar seu próprio arraial. Reunimos ideias de decoração, comidas, vestimentas, brincadeiras e até uma playlist de músicas que não podem faltar para animar o evento e deixá-lo com a sua cara.

Decoração
Defina o ambiente e afaste os móveis para aumentar a área de circulação dos convidados. Reserve uma mesa grande para colocar as comidas. Se puder, organize as bebidas separadamente, em um aparador.

Toalha xadrez e bandeirinhas são a marca registrada da festividade. Aproveite retalhos de tecido para compor a mesa principal. Juta e chita também são ótimas opções.

VEJA MAIS >
PORTUGAL DIFERENTE: 5 LUGARES QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE CONHECER
“IS THERE STILL SEX AND THE CITY”, NOVA SÉRIE DE CANDACE BUSHNELL 

Comidas
Aposte em comidinhas mais rápidas e práticas, algumas dá para comprar prontas, pois assim, além de facilitar a preparação, você aumenta a diversidade de opções para seus convidados.

-Quentão
-Milho cozido
-Pé de moleque
-Arroz doce
-Pipoca
-Paçoca
-Canjica
-Bolo de fubá
-Pamonha
-Pastel
-Cachorro-Quente
-Maça do AmorVestimenta
Essa é a parte mais divertida para nós do Opte+ que amamos moda! O mood pode ser dois: tradicional e funny ou moderno e descoladão. Recomendamos: camisas quadriculadas, podem ser de flanela ou não, vestidos de cores chamativas, calças jeans destroyed e chapéus de palha.

No cabelo, trança e laço para as meninas. Na make, sardas fakes, batons em tons mais fortes, e caso algum menino queira entrar de vez na brincadeira, use bigode (postiços ou pintado), e sobrancelhas emendadas. Se houver quadrilha, é claro que algum casal precisa encarnar os papéis de noiva e noivo – com um belo e enorme girassol no bolso.

Brincadeiras
Pescaria improvisada: encha uma bacia ou piscina infantil, coloque peixinhos de plástico ou, desenhados em cartolina. Improvise as varinhas: arames rígidos ou ripas fininhas de madeira com ganchos presos em uma das extremidades funcionam!

Outra boa ideia é brincar de acertar o alvo. No caso, garrafas pet com argolas. Correio elegante não pode faltar: espalhe cestas com canetas e papéis pela casa para seus amigos escreverem recadinhos de amor.

LEIA TAMBÉM >
HORA DE PULAR A FOGUEIRA
FESTAS E HAPPY HOUR AO AR LIVRE. COMO DECORAR?

Músicas
Caipira, é claro! Mas, não pode ser qualquer modão. Festa junina de verdade toca xote, baião, forró e sertanejo de raiz, tem que ter ritmo para dançar e alegrar.

Sugestões:
Clima de rodeio – Dallas Company
Asa Branca – Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga
Esperando na Janela – Raimundinho do Acordeon, Targino Gondim
Eu Só Quero um Xodó – Dominguinhos
Festa do Interior – Gal Costa
Forró do Xenhenhém – Alcione
Isso Aqui Tá Bom Demais – Dominguinhos
Nosso Xote – Bicho de Pé
Uai Uai – Ney Matogrosso
Xote da Alegria – Falamansa
Sapatilha 37 – Estakazero
Festa de Rodeio – Leandro & Leonardo
Sola da Bota – Rio Negro & Solimões

Aô pessoal, dicas anotadas, bora se divertir!
Sentiu falta de alguma comida ou música na nossa lista? Cite nos comentários, o que não pode faltar numa festa junina para você.

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
05/06/2019
Próximo Post
05/06/2019

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!