Moda

O PROTETOR SOLAR IDEAL PARA CADA TIPO DE PELE. CONFIRA!

É fato (incontestável!) que todo mundo precisa usar, diariamente, protetor solar. Mas você sabia que existe um modelo específico para cada tipo de pele? Justamente por isso, a equipe do blog Opte+ preparou um dossiê com todas as características específicas para você não ficar perdida na hora de escolher o seu protetor solar ideal. Confira!

Pele sensível
Para quem tem uma epiderme bem mais sensível, do tipo que fica irritada facilmente, o ideal é optar por produtos que tenham textura em gel. Na composição, também é interessante que contenha óleos específicos, como o aloe vera, pois auxiliam na proteção da pele e, na maioria dos casos não causa irritação.

LEIA MAIS >
Aprenda a usar delineador sem borrar!
Os lançamentos de Beleza que você precisa conhecer estão aqui. Confira.

Pele com excesso de oleosidade
Por aqui, composição com algum tipo de álcool ou gordura não entra! É de extrema importância ficar atenta nos elementos gordurosos que estão na composição do produto. As peles oleosas precisam de produtos à base de gel e que sejam oil free.

Pele seca
Se você sente que sua pele está extremamente ressecada, tem de buscar por produtos que, além de oferecerem proteção UV, hidratem a pele. Procure por opções que tenha água + óleo em sua composição.



Pele extremamente clara
Caso sua cútis seja bem clarinha mesmo, aposte no fator de proteção 60 (no mínimo, viu?). Como você bem sabe, raramente consegue ficar bronzeada, mas sim, com aquele aspecto vermelho (tipo pimentão!) com manchinhas e sardas por todo o corpo. Cuide-se!

Pele clara
É outro caso de pele que, raramente, consegue ficar bronzeada e, quando muito exposta ao sol, manchas e vermelhidão surgem em questão de horas. Opte por produtos em solução cremosa e fator de proteção solar 50 (no mínimo!), garantindo maior proteção a pele.

VEJA TAMBÉM >
Finas, Médias ou Arqueadas? Confira nosso guia definitivo da sobrancelha perfeita!
Cabelos Oleosos: Mito X Verdades

Pele morena
Mesmo sendo um pouco menos sensível ao sol, não há motivo algum para não se proteger dos raios solares, tanto na praia e piscina quanto no dia a dia. Aposte em filtros com fator 35 ou 40.

Pele negra
Apesar do excesso de melanina gerar uma proteção maior à pele negra, é recomendado usar protetor solar fator 30 para se prevenir, evitar ressecamento da pele e manchas.

Confira nossa seleção de protetores solares e escolha o mais indicado para a sua pele!

shpatnd
Sundown Protetor Solar Regular FPS 15 Protetor Solar Hydrasun Be Emotion FPS 30 Protetor Solar Corporal Be Belle
FPS 35
Protetor Solar Dermoplex Bi-Gel
FPS 30
shpatnd
Protetor Solar Banana Boat
FPS 50 
Protetor Solar Darrow – Sunsafe
FPS 60
Protetor solar facial Episol Pele Clara
FPS 70
Kit Neutrogena SunFresh
FPS 60

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
03/09/2018
Próximo Post
03/09/2018

Sem comentários

Deixar um comentário