Beleza Magazine

Um Oscar para os vestidos inesquecíveis

O Oscar é a maior celebração do cinema. Todo mundo sabe. E também é a maior celebração dos vestidos de gala. Ao longo de sua história – precisamente desde 1929 – o Oscar encanta não apenas por suas produções, mas também pelo luxo e pela beleza dos que fazem a magia acontecer dentro das telas.

Fora das telas, essa magia acontece no tapete vermelhoÉ fato que alguns vestidos se tornaram verdadeiras lendas. Mais até que seus filmes. Quem sabe. Separamos alguns vestidos que valem a pena ser lembrados, principalmente por seus detalhes.


Grace Kelly (1955) | Estilista: Edith Head
A princesa de Mônaco usou esse modelo quando ganhou o prêmio de Melhor Atriz pelo filme “Amar é sofrer”. Neste ano, Grace Kelly lançou quatro filmes e foi a atriz mais bem paga. Foi também a personalidade mais bem vestida, junto com a socialite Babe Paley. A peça é considerada uma obra-prima da moda, um vestido clássico, na cor azul-gelo.

Gwyneth Paltrow (1999) | Estilista: Ralph Lauren
Esse vestido foi muitíssimo copiado depois do Oscar. Lembra, inclusive, o modelo usado por Grace Kelly. A cor rosa também voltou à moda depois da aparição da Gwyn. Feito de tafetá, é composto por uma saia longa e larga com um corpete com tiras e decote em V. Um lenço da mesma cor acompanhou. Simples, porém inesquecível. Neste ano, Paltrow ganhou o Oscar de Melhor Atriz por “Shakespeare Apaixonado”.

VEJA MAIS >
COMO USAR ANIMAL PRINT NA MEDIDA?
NEON É TENDÊNCIA! USE E ABUSE, NOW!

Kate Hudson (2003) | Estilista: Versace
Esse belíssimo Versace demorou cerca de 500 horas para ser confeccionado, e foi feito em seda, totalmente à mão, utilizando um tecido chiffon dourado como base. Simplesmente estonteante.

Hilary Swank (2004) | Estilista: Guy Laroche
Esse magnífico vestido azul-marinho proporciona um verdadeiro olhar de mergulho pelas costas da Hilary, que neste ano venceu o Oscar de Melhor Atriz por “Menina de Ouro”. Mais de 25 metros de jersey de seda.

Penelope Cruz (2007) | Estilista: Versace
Mais um magnífico Versace! O modelo de penas entrou para a história e foi considerado o vestido mais bonito em 20 anos de premiação.

Marion Cotillard (2008) | Estilista: Jean Paul Gaultier
Uma verdadeira sereia! Este modelo sob medida foi feito de pequeninos tecidos, como se fossem escamas.

Angelina Jolie (2012) | Estilista: Versace
Ousado, deixou as pernas à mostra, com essa fenda incrível. A peça foi confeccionada em veludo preto sem alças.

Jennifer Lawrence (2013) | Estilista: Dior
Com um tomara que caia, texturizado e estruturado, foi eleita a mais bem vestida do ano. O tom de rosa é super clarinho e charmoso.

Lupita Nyong’o (2014) | Estilista: Prada
O vestido plissado de georgette de seda azul fez um grande sucesso. Além do mais, o profundo decote em V deu um quê de sensualidade na medida. A saia tinha cristais beading que garantiram o brilho do look.

Cate Blanchett (2014) | Estilista: Armani
A atriz usou um vestido dourado com aplicações de cristais Swarovski, criado pela Armani Prive. De inspiração romântica, a saia longa de tule com bordas em crinolina era totalmente bordada com paetês em dégradé.

Jennifer Lopez (2015) | Estilista: Elie Saab
Com cintura marcada, essa obra-prima é cheia de pedrarias e tule. O tom nude perolado é um arraso.

Lupita Nyong’o (2015) | Estilista: Calvin Klein
Ninguém duvida que ela se tornou uma referência de estilo. Um ano depois, desfilou com esse estonteante modelo coberto de pérolas.

Quem será que em 2019 será a mais bela da noite?

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
22/02/2019
Próximo Post
22/02/2019

Sem comentários

Deixar um comentário

Quem leu também gostou...