Lifestyle Moda

Alerta de tendência: Bolsas no guarda-roupa deles

Revolução para o guarda-roupa masculino e descanso para os bolsos.

Mais do que um acessório, a bolsa traz muita praticidade no dia a dia para as mulheres, para os homens não poderia ser diferente. Afinal, eles também não precisam carregar consigo caixinha para óculos, protetor solar, guarda-chuva, celular e um monte de outros utensílios?

HAIR CARE: CUIDADOS COM O CABELO AO DORMIR

IDEIAS DE PRESENTES PARA O NATAL 2023

O uso de mochilas e pastas está muito atrelado a nossa rotina de trabalho e é por isso que as bolsas estão agora assumindo uma função não só de funcionalidade mas também de estilo para eles.

Ao passo que o mercado de beleza masculina tem crescido, o mercado de moda também! Hoje observamos uma notável evolução na relação entre homens e moda, que justifica o aumento no leque de opções na ala masculina nas lojas de departamento quando o assunto é estilo.

Esse fenômeno se explica também pelo fato do aumento da procura por peças mais neutras, que expressam mais estilo do que um gênero específico. Celebridades têm causado muito burburinho por aí ao adotarem maior praticidade em seus looks, como é o caso de Harry Styles, A$AP Rocky e Jacob Elordi. O ator conhecido pelo seu papel em Euphoria, esbanja muita autenticidade e após algumas aparições já sabemos que entre suas favoritas encontramos o modelo “Andiamo” da Bottega Veneta e a crossbody da Chanel.

Na região do oriente, os homens já são adeptos às bolsas há muito tempo e é algo para lá de comum. É algo tão natural entre os coreanos que sempre encontramos exemplos claros nos famosos doramas, além dos queridinhos do K-POP até mesmo se envolverem em campanhas de divulgação de linhas de bolsa!

Quando falamos de passarelas, não se trata de uma novidade, correto? O crescente aumento de interesse se dá a mudança de percepção sobre um acessório, atribuindo maior funcionalidade e necessidade. Saindo da bolha e indo para as massas como um item fundamental do guarda-roupa.

Aqui no Brasil ainda é um pouco incomum de se ver, o boom dessa tendência vem de fato com a evolução do Street Wear, a necessidade de se libertar de bolsos para guarda tudo que você precisa. Figuras como João Guilherme e Gabriel Gontijo são referências de moda nesse quesito.

Aos poucos esse tabu vai se desfazendo e logo logo será comum vermos esses homens aderindo ao uso de bolsas em prol da praticidade no seu dia a dia. Não deixe de conferir nosso acervo de moda em Optemais e garantir a sua coleguinha para todos os dias.

Gostou da nova tendência que vem surgindo? Acompanhe nosso blog para ficar por dentro das novidades e dicas!

Thanks & Kisses, 

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
19/12/2023
Próximo Post
19/12/2023

Sem comentários

Deixar um comentário

Quem leu também gostou...

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!