Trabalhar com moda em um e-commerce é um dos seus sonhos? Já parou para pensar nas opções de crescimento neste mercado? O Opte+ preparou um dossiê com tudo o que você precisa saber para mergulhar de cabeça neste universo e mostra o caminho das pedras para você trabalhar nas principais áreas de atuação de um e-shop. Confira!
Marketing
O marketing tem como objetivo criar estratégias para divulgar e agregar valor para marcas e produtos a fim de ajudar os resultados de venda, fortalecer a imagem do e-commerce com o seu público-alvo e criar relacionamentos duradouros.
Comercial
A equipe comercial é responsável por fazer contatos com clientes e parceiros para conseguir as melhores ofertas, condições e produtos. Ao mesmo tempo em que são vendedores talentosos e conhecem muito de moda, desenvolvem pontes entre as diversas áreas como T.I, criação e marketing.
Outras funções da equipe comercial são: Fazer visitas aos showrooms dos parceiros, determinar peças das coleções que entrarão no portfólio do site e claro, estar antenados nas ultimas tendências de moda.
Criação
A equipe de criação faz o desenvolvimento de conceitos e projetos de comunicação visual para divulgação das marcas e produtos. As demandas de projetos podem ser das mais diversas origens, como o marketing e o comercial.
Existem várias configurações e maneiras de executar os trabalhos de criação. Eles podem ser desde a formatação de um layout no Photoshop, até uma produção elaborada que envolva estúdio fotográfico, stylist e modelos para campanhas.
Logística e BackOffice
A logística e o Backoffice são responsáveis por organizar tudo que acontece depois que o pedido é realizado. Desde a separação dos itens, preparação dos pacotes até um eventual contato com o cliente para informações e tratativas em caso de problemas ou devolução.
Esperamos que você tenha gostado de conhecer um pouco sobre como funcionam diversas áreas de um e-commerce de moda. Caso você tenha interesse, confira nossa página no LinkedIn. Lá, você encontrará diversas vagas.
Kisses,
Equipe Opte+
Sem comentários