Tech

Conheça o metaverso

Provavelmente você ouviu falar que a nova marca empresarial do Facebook será Meta, né? Não é apenas uma mudança significativa como também tem planos maiores por trás: o metaverso. Ficou curioso e quer entender mais sobre o conceito? Então, vem com a gente!

Tendo sua primeira aparição no livro de ficção científicaSnow Crash”, de 1992, o metaverso se tornou popular nas rodas de discussão por conta do momento em que estamos vivendo com eventos, shows, aulas e diferentes tipos de atividades sendo feitas de forma remota.

O “futuro da internet”, como é chamado, quer dar um passo a mais neste conceito e será um universo em que as pessoas farão interações através de avatares digitais, parecido com um jogo online. #tudo. 

VEJA MAIS >
SMARTWATCH: SEU ALIADO INTELIGENTE
ERA DIGITAL: O PROFISSIONAL DO FUTURO

A base da ideia é que o metaverso seja um contato mais imersivo na realidade virtual, onde sociabilidade, trabalho e lazer funcionarão entre si com todo um ambiente construído para o funcionamento de tais ações. O uso de equipamentos será possível e tornará a experiência ainda mais intensa, principalmente no entretenimento.

A idealização ainda é um mistério por ser, por enquanto, apenas um projeto. Mas é fato que as empresas tecnológicas de peso estão investindo muito para que se torne realidade já já!

E aí? Entraria neste mundo? Conta pra gente!

LEIA TAMBÉM >
SMART HOUSE: PRODUTOS PARA UMA CASA INTELIGENTE
O UNIVERSO GAMER

Thanks & Kisses, 

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
23/12/2021
Próximo Post
23/12/2021

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!