Entretenimento

Conhecendo a gastronomia Belga

A Bélgica é um país de culinária muito rica, conhecido mundialmente pelo seu chocolate, mas há muito mais para descobrir!

Venha conhecer os melhores pratos que nós do Optemais separamos para você!

FUGINDO DO ÓBVIO: HOSPEDAGENS NA AMAZÔNIA

ARRUMANDO AS MALAS: ITENS QUE VOCÊ NÃO PODE ESQUECER NA HORA DE VIAJAR

Mexilhões e batata frita

Um dos pratos mais tradicionais da Bélgica, é o moules frites, composto por mexilhões e batatas, temperados com manteiga, salsa, cebolinha e vinho branco( algumas vezes com cerveja). Um prato ideal para se apreciar com uma boa cerveja em dias frios.

Carbonnade Flamande

Um tradicional ensopado de carne, com um sabor agridoce, o Carbonnade Flamande é temperado com tomilho, louro, mostarda e é cozido com cerveja, geralmente servido com fritas ou pão, um detalhe importante, tem que ser uma cerveja agridoce! Por ser um ensopado, é normalmente servido em dias frios, acompanhado de uma cerveja com sabor mais forte.

Waterzooi

Waterzooi é feito a base de peixe ou frango, vegetais como cenouras, alho-poró, batatas, ervas, ovos, creme e manteiga e geralmente servidos como uma sopa com baguete para absorver o caldo, é uma sopa cremosa muito consumida no inverno belga!

Waffle

Os tradicionais Waffles, massas que conquistaram o mundo, e principalmente a América! Tradicionalmente existem 2 tipos de Waffles belgas:

Gaufre de Bruxelles: O Waffle de Bruxelles é conhecido por sua massa mais leve e crocante em comparação ao seu companheiro de Liège, sendo assim, se torna mais dependente de acompanhamentos. É muito visto junto de mel, chantilly e frutas doces!

Gaufre de Liège: O Gaufre de Liège tem uma massa mais densa e macia, com uma textura mais fofa e um sabor açucarado, o que o torna mais auto-suficiente, sendo degustado sem acompanhamentos.

É interessante saber, que mesmo sendo tradicionalmente sobremesas doces ou acompanhadas por doces, podem ser degustadas com recheios salgados!Tarte au riz

O Tarte au riz é uma receita feita com uma massa folhada recheada com creme de arroz cozido no leite, aromatizado com baunilha e açúcar. Uma sobremesa muito popular em festas, costuma ser servida ligeiramente fria, imperdível para quem gosta de sobremesas geladas!

Speculoos

O Speculoos é um biscoite típico da Bélgica, que normalmente é visto perto do Natal.

Sua composição consiste em farinha, manteiga, açúcar mascavo e especiarias como canela, gengibre, cravo e noz-moscada. Normalmente acompanha um café ou chá, perfeito para o lanchinho da tarde!

Explorar a culinária belga é uma jornada emocionante, repleta de sabores únicos e tentadores! Então, não hesite em mergulhar nessa experiência gastronômica e descobrir o que mais te agrada. Aproveite cada mordida e permita-se ser cativado pela riqueza da gastronomia belga.

Gostou do nosso blog? Acompanhe em Optemais para mais dicas e novidades.

Thanks & Kisses, 

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
28/05/2024
Próximo Post
28/05/2024

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!